sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Quase Natal outra vez...

 

Dizem que estamos em época natalícia ou quase no natal… mas este ano está tudo tão triste, cada vez mais sozinhos… se já havia antes solidão, agora então é de agoniar… e pior ainda, com medo uns dos outros, até de amigos e familiares… o Covidizer veio para assustar, e renovar a Humanidade. Eu já tinha escrito sobre isso, do RESET que é necessário, e aí está, estamos apenas no começo!

Quem não aprendeu a estar ou ficar sozinho, vai sofrer muito nesta época, tenho pena.

Na consoada, muitos estarão à mesa com as pessoas queridas em modo virtual, via computador ou  telemóvel? Outros muitos, sozinhos, especialmente as pessoas idosas, irão para a cama com um pratinho de sopa,  adormecer para esquecer. E sorte de quem ainda consegue dormir, ou ter um pratinho de comida.

Sentimo-nos todos 'com uma espada apontada à cabeça'. Ando pela rua e logo de manhã só se ouvem sirenes de ambulância, passam por mim pessoas mascaradas com olhar assustado ou triste… meu Deus, que mundo é este? Ninguém esperava uma coisa destas, foi um vírus inventado, ou a própria Natureza é que se encarregou de o mandar para nós; como vamos saber, tanta (des)informação, andamos à toa.

Mas agora "o vírus" está alastrado por aí, para nos tornarmos fortes e conseguirmos sobreviver. Mais solidariedade, compaixão, amor por si e pelos outros; chega de ganância, deslumbramento, egoísmo…

“O verdadeiro espiritualista tem consciência de que a vida como ela é está perfeita. Nada precisa ser alterado ou consertado. Só tem que ser aceite. Quando fazemos as pazes com a vida, a Paz entra na nossa Vida. Simples assim!” (Ferrini “Die Wunder der Liebe, p.89) – Amor Incondicional - tudo o que o Mundo precisa, mais do que nunca.

Sobre a pandemia. Ter medo de quê? Um dia perceberemos – os mais evoluídos, ou Iluminados - que viemos ao mundo para perder tudo. Quanto mais vivemos, mais perdemos. Primeiro perdemos os pais ou pessoas muito queridas, os animais de estimação, alguns lugares, e depois, lentamente, vamos perdendo as nossas próprias faculdades físicas e mentais.

Não podemos viver com medo. Este estimula um futuro negro para ser vivido no presente. 

É necessário relaxar e apreciar o que temos e viver no presente.

 Neste Natal, envio para vocês o maior presente de todos: muita luz e esperança no coração!

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Happy ME!

                                              8 equilíbrio, início de uma nova vida...?


Já passou… e não custou nada!

62 ou 26… o que interessa?      6+2 = 8

Quando deitado, o 8 simboliza o infinito, representa a inexistência de um começo ou fim, do nascimento ou da morte, e aquilo que não tem limite, a ligação entre o físico e o espiritual, o divino e o terreno.

Na esfera superior, é o nome de Deus com 8 letras.

Na esfera do intelecto, 8 são as recompensas dos abençoados (herança, pureza, poder, vitória, santa visão, graça, soberania e felicidade).

Na esfera celestial, 8 são os céus visíveis (o céu semeado de estrelas, o céu de Saturno, o céu de Júpiter, o céu de Marte, o céu do Sol, o céu de Vénus, o céu de Mercúrio e o céu da Lua).

Na esfera elemental, 8 são as qualidades (seca da terra, frio da água, humidade do ar, calor do fogo, calor do ar, humidade da água, seca do fogo e frio da terra).

Na esfera inferior, 8 são as virtudes que atraem as bênçãos (os pacificadores; os que buscam e os que seguem a verdade; os que são mansos; os que sofrem pela verdade; os puros de coração; os gratos; os que não são arrogantes; os que sentem verdadeiramente pelos males que afligem a humanidade).

Na esfera infernal, 8 são os castigos dos danados (prisão, morte, juízo, cólera divina, trevas, indignação, tribulação e angústia).

Na tradição cristã, o oito é o número que simboliza a ressurreição, a transfiguração. O número 8 anuncia a prosperidade e a bem-aventurança de um novo mundo.

Oito é o número da atração e repulsão, da vida, dos terrores e todos os tipos de lutas, da separação, rutura, destruição, expectativas e ameaças.

 

Viajei um pouco, agora vou descer à Terra… onde tudo anda confuso.

Foi um dia bem passado com pessoas queridas e bem-dispostas. Sou viciada em pessoas felizes ou, sendo humanas e nada perfeitas, que ao menos ostentem um sorriso e a vontade de levar a vida mais leve. Como eu. Nada é fácil e tudo deve ser conquistado; o importante é a importância que a gente se dá... Com a idade aprende-se a ignorar o que nada nos acrescenta e a valorizar o essencial...respeitando o outro que escolheu o que lhe convém e não pediu a tua opinião.
Quando se ama - seja lá o que for esse amor - queremos ser o centro do mundo de alguém, e descobre-se (mais cedo ou mais tarde) que somos nós o centro do universo; o amor tem que ser por nós próprios e insistimos em procurar fora de nós...Resultado: deceções uma vida inteira!  Mas tudo passa, e aprender é bom até morrer e enquanto aqui andar não quero bagagem pesada...quero uma vida leve e viajar em 1ª classe mesmo com simplicidade...simples assim!... Há gente que complica demais:  vê o mal onde não existe, inventa isto e aquilo para se infernizar...já basta o desassossego de sermos entes efémeros e de passagem por aqui; para quê complicar ou nos incomodarmos com os problemas dos outros…
Pedras junto-as todas, e um dia construirei um castelo!

Pessoas que parecem e não são. Ou são o que não parecem. Pessoas inseguras, complexas… não! Gosto de ter orgulho em quem me rodeia  e que igualmente se orgulhem de mim...que mais posso querer?

Paz, saúde e mais um ano quase a terminar, 2020 que é para esquecer, com uma nuvem negra a pairar sobre as nossas cabeças… Se o mundo já era psicopata, agora então está o caos instaurado.

Idade, o que interessa isso?

https://www.youtube.com/watch?v=ZbZSe6N_BXs

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Um Mundo em suspenso...

 O Mundo entristece, e divide-se...

Quando você está numa "noite escura da alma", não consegue mais sentir a conexão com o seu próprio centro divino. Na noite escura da alma vêm à tona os lados sombrios, quando temos emoções que chamamos de baixa vibração, como medo, raiva, tristeza, desespero etc. e que reprimíamos até agora.
Porém, na noite escura da alma, tudo isso vem à tona para que possa ser curado. Isso significa que, durante esse tempo, a pessoa frequentemente passa por estados emocionais que são tudo menos felicidade. Surgem os tais medos, e desesperos… e essa noite escura da alma pode durar meses, ou durações diferentes.
O propósito disso é que as nossas "partes sombrias" sejam integradas e curadas. Mas quando alguém passa por isso, está muito mais na sua LUZ.

Quando olhamos para a situação que temos agora na Terra, parece que estamos coletivamente nessa noite tão escura da Alma. Medos primitivos são despertados nas pessoas, as partes sombrias deste mundo tornam-se ainda mais visíveis, etc.
E se olharmos assim, também sabemos que essa fase vai passar, porque uma noite escura da alma não é eterna.
No nosso caso, isso vai continuar - todos nós vamos percebendo que os governos não têm planos de restaurar os seus países, ou seja, voltar ao estado em que estavam antes de toda esta história.

Mas, no final, tudo dará certo e o amor espalhar-se-á pela Terra. Esta é apenas uma tentativa de impedir o AMOR - mas o AMOR não pode ser evitado, só pode ser adiado.

Portanto, o melhor que podemos fazer agora é concentrar-nos nas coisas positivas, sentirmo-nos confiantes e escolher o AMOR e a LUZ.

Podemos mudar o que pensamos se tivermos a introspeção necessária para isso. Nisso podemos ser “influencers” (ou influenciadores); quanto às outras coisas no mundo, nem tanto.

Portanto, vamos ter certeza que não perdemos a coragem e a melhor decisão é amar a nós mesmos e todas as outras pessoas, os animais e a natureza. Mesmo que meses muito turbulentos estejam iminentes e não sabemos ao certo quanto tempo vão demorar, até que o AMOR comece a tomar conta do MUNDO, ou de nós...