quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Tempo voa!

Já recebi de prenda a minha agenda para o próximo ano, e com uma bela mensagem que traduzo para mim mesma - “Minha Vida, minhas Escolhas”.

A vida não é um passeio tranquilo, onde a felicidade está sempre garantida. A vida, às vezes, é dolorosa: devemos aceitar as perdas, as frustrações e os nossos lutos. Todos eles são caminhos percorridos para chegarmos à sabedoria e ao amadurecimento.

Impossível não perceber que estamos a envelhecer com a passagem do tempo, ou seja, que estamos a caminhar para o que não queremos. Somos Vida e Morte, uma duplicidade que nos assusta, se nos pusermos a pensar nisso. Desse modo, a nossa qualidade de Vida vai depender de como nos arranjamos com isso. Felizmente, cada um de nós poderá decidir o que fazer com a “insustentável leveza” do nosso SER, a fim de aliviar esse fardo existencialista. Sem sabermos o que é certo ou errado neste mundo, vale tudo, com a condição de que permaneçamos vivos e mentalmente sãos, e sem prejudicar ninguém.

 Einmal ist keinmal” (provérbio alemão) – Uma vez é nunca! (ou nada, digo eu)

Há quem diga que só se vive uma vez, então por que ser masoquista, reclamar de tudo e de todos o tempo todo, e não fazer as melhores escolhas, para nosso bem e de quem nos rodeia? Se uma vez é nunca, vamos fazer esse vazio valer a pena!

Venha daí 2023 com muita saúde, amor e paz, para todos nós. Falta ainda um mês e meio, mas o tempo voa, e como tem voado, my gosh! Carpe diem!


segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Outro 12-11-2022

 Graças a Deus!


Completada mais uma volta em redor do sol, só sei dizer que não posso queixar-me.

A vida me tem levado pelo caminho que mereço, se não tenho mais é porque não me esforcei para tal, sou abençoada por ter essa consciência.

Consciente também de que o ser humano não nasceu para viver sozinho, ainda habitam em mim sonhos por realizar, sem achar a idade um inconveniente...

Tenho uma idade em que já deixei de depender de muitas coisas...não tenho que dar explicações a ninguém, o que sou, o que faço, nem aonde vou...neste momento da minha vida tampouco me importa se gostam de mim ou se alguém me detesta. Vivo a minha vida sem prejudicar ninguém e sou feliz do meu jeito...

Quanto mais me conecto com a minha Essência, mais a minha Vida faz sentido. Tudo o que não me permiti antes, por causa de crenças limitantes e pessoas estranhas ao redor, começo agora a querer fazer, em qualquer idade, com energia positiva, e pensamentos de prosperidade…VIVA EU!

Muita SORTE para mim, e quem me conhece de verdade sabe que sempre estarei disponível para quem quiser acompanhar-me… Mereço o melhor da VIDA e não aceito menos do que isso!

Não tenho nenhum jeito para poesia, infelizmente, mas leio às vezes alguma que faz todo o sentido para mim, como esta do autor Daniel Vicente:

Porquê chorar pelo que tive,

se posso lutar pelo que sou?

Porquê chorar pelo passado,

se tenho o futuro à minha frente?

E sabes, gosto de sorrir,

de chorar lágrimas de alegria.

Sim, lágrimas.

Porque estou viva, e sinto e quero!

E a Primavera é quando eu quiser,

porque tenho um jardim dentro de mim.

E serei sempre uma adolescente ridícula,

porque a criança que há em mim jamais morrerá.

E os Deuses estão em mim,

porque eu sou AMOR.

E o AMOR é eterno e infinito!

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Almas Afins

 

Ontem foi o dia de lembrar os entes queridos que já partiram e a tradição é ir aos cemitérios, levar flores, acender velas e rezar por eles. Estou longe dos lugares onde poderia ir visitar os meus, de qualquer forma acredito que lá já não estão, apenas é um simbolismo, e eu posso enviar amor e boas vibrações de ou em qualquer lugar.

Os que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. A Morte é inevitável e temos que conviver com esse pensamento. Será como o sono, não percebemos o momento exato em que começamos a dormir, e não deve ser diferente com a morte.  A não ser que seja um brutal acidente, de repente. Importante é, nos momentos que antecedem o ato de desencarnar, estar preparados para sentir a PAZ, sem arrependimentos de uma vida vivida. Nos instantes antes da partida já nada interessa, os bens materiais, o poder ou os cargos exercidos, o corpinho "danone" ou os músculos ganhos no melhor ginásio, as viagens ou as festas badaladas, se a casa era simples ou um castelo, se o carro era o último modelo do ano, ou se o clube preferido ganhou os campeonatos, se o sucesso obtido foi fácil ou difícil, lícito ou ilícito... Nada mais importa, apenas se deseja a serenidade. Assim seja!

Almas que se encontram nesta Vida e pelas quais sentimos Amor de verdade, é uma ligação para a eternidade. Muitas vezes não dá certo aqui no plano terreno, por algum motivo. Seja a nível de amizades, familiar ou amoroso, temos que nos separar fisicamente, mas o Amor entre Almas acontece simplesmente quando menos se espera. 

Almas afins: é bastante simples identificá-las, nada que um empurrão do Universo não ajude. Por exemplo, muitas coincidências, muitos cruzamentos de caminho, coisas ou sentimentos que te puxam em direção à pessoa. Alguém da nossa convivência, amigos, mãe ou pai, ou outros familiares: qualquer um pode ser uma alma afim. É um sentimento de ressonância energética (entre as almas), que aproxima as pessoas e as qualidades que elas têm em comum.

Outro ponto das almas afins é a conexão mental, a compaixão, a compreensão. Os defeitos de um e de outro são tolerados, não há julgamentos, nem falta de harmonia. Tudo é capaz de estar em sintonia, de ser harmónico e de estar relacionado através das almas, de um modo inexplicável.

O mesmo pode acontecer ao contrário, as pessoas por quem não sentimos qualquer proximidade, que não conseguimos ficar perto. Neste caso, chama-se afastamento energético.

                                                               “Vida=umas férias que a Morte nos dá” 

DEP todos os nossos seres amados ausentes!

https://www.youtube.com/watch?v=p-zw8ujprLw