Gringa do SOL porque parece gringa e porque ama o SOL... que aquece o seu coração. Quase o diário de uma gaja só com os seus devaneios e imaginação à solta, como ela...
quarta-feira, 4 de junho de 2025
Sonhos e borboletas
Muitas emoções de repente, normal acontecer (no meu caso). E as borboletas aparecendo no aconchego do meu lar, as verdadeiras, talvez atraídas pelas artificiais que andam pelas paredes do apartamento, aqui e ali... Provavelmente isso signifique algo, como que a lembrar-me que continuo em metamorfose. Mal curti a minha adolescência, agora tenho curtido a sério a minha sexalescência. Pertenço à geração que decidiu não envelhecer, a que nasceu entre os anos 50 e 60: os novos adolescentes da maturidade. Sexalescência: um termo cheio de charme criado para definir homens e mulheres com mais de 60, que seguem ativos, vaidosos, apaixonados pela vida e pelo Amor (caso ainda apareça)… sem nenhum plano de parar. Gente que não se encaixa no velho estereótipo do “idoso quietinho”.
Os novos adolescentes maduros viajam, namoram, frequentam o ginásio, fazem ioga ou meditação, SUP ou surf, fazem cursos ou aprendem idiomas, dirigem startups (se for necessário), dão match no Tinder, e ainda arrasam nos jantares com os amigos, ou vão a eventos com desconhecidos para eventualmente fazer mais amizades interessantes.
Não querem tornar-se apenas pais ou avós. Querem viver, aproveitar e bem a Vida.
São os novos influentes da sociedade: têm tempo, têm opinião, sabem do que gostam e movimentam milhões em consumo — moda, turismo, saúde, gastronomia, tecnologia, experiências. E o melhor: vivem com leveza, com humor e com liberdade.
Porque ser sexalescente é isso: envelhecer sim, mas só no documento de identidade que é preciso apresentar às vezes em algum lugar. Melhor ainda, quando é para obter 50% de desconto na aquisição de algo como bilhetes para espetáculos ou de transporte.
De resto… é alma jovem, que ainda sonha, com mente aberta e muita história boa para viver. Carpe Diem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário