segunda-feira, 30 de março de 2015

Lentamente, e em teste

Fiquei dias sem continuar o meu blogue e quem estiver a seguir-me há-de pensar "esta iniciou um blogue e não vejo escrever nada"... pois sou assim, vou escrevendo ao "meu ritmo", o mesmo de como quando leio um livro, lentamente; é que pelo meio há sempre mil coisas para fazer no dia a dia de uma desempregada: caminhar, estar com os amigos ou com a família, ir à praia, fazer passeios, ir um pouco ao 'focinhobook' onde gosto de postar pensamentos e fotos (muitas), e de ver como se sentem os meus amigos/as virtuais e não só... na vida de uma mulher há sempre bué para fazer :)

Vejo que há blogues com um lindo aspeto, com cores ou fundos diversos, e eu ainda não sei fazer nada disso; só consigo escrever texto e aos poucos descobrirei como melhorar o meu blogue.

20-3-2015 - Finalmente entrei na água e fico feliz com qualquer coisa, sou assim, uma amante da vida...sonhadora, romântica…apaixonada por cada momento bem vivido, por algumas pessoas, fascinada pelo MAR, pelo sol, pela lua, música, arte… e sobretudo pelo AMOR… Sigo palavras e busco estrelas… Apesar de todas as tristezas e desilusões... sou uma pessoa muito FELIZ...
E o importante é que eu me amo...
Gosto de pessoas alegres, felizes, mesmo com pouco... pessoas que me digam algo...
Detesto "bla bla bla"... pessoas que se enganam a si próprias, e querem enganar os outros, às vezes isso até pode ser de modo inconsciente (acredito)... 
e não posso esperar que sejamos todos perfeitos, afinal somos simples humanos! 
Nobody is perfect and... "my name is Nobody" :)
Carpe diem!

terça-feira, 24 de março de 2015

Mudanças

Finalmente arranjei tempo para criar o meu blog. Aqui terei a oportunidade de partilhar sentimentos, ideias, palhaçadas, estados de alma, enfim, tudo o que vier à cabeça. 

Embora personagens e situações ficcionais são de alguma forma inspirados por relatos de outras pessoas, ecoam também vivências e sentimentos da própria autora (euzinha). Serão, do mesmo modo, redações inspiradas em textos lidos - interessantes, ou não - de pessoas conhecidas ou desconhecidas, ou em livros cuja leitura terei apreciado.

Espero não cair na tentação de plagiar muito, podendo citar o nome de algum autor, uma vez por outra. No meu caso, fazer ‘plágio’ não será mais do que querer compartilhar uma ideia ou sentimento que é comum a vários seres pensantes como eu. Estou em fase de aprendizagem neste admirável mundo novo dos blogues e essa será uma forma de treinar a minha escrita (plagiando ou não)…

Gosto de empregar o acordo ortográfico e de usar muitas reticências…


Janeiro 2015: pela primeira vez na vida decidi partir sozinha para uma cidade longe e diferente da minha, numa tentativa de encontrar trabalho, mesmo sabendo que não é fácil, num lugar de lindas paisagens junto ao mar, com muito sol o ano inteiro, e onde já tinha feito alguns conhecimentos durante as férias de verão com amigas nos dois anos anteriores. 

Meu nome devia mudar para Marisol, acho que vou adotá-lo só para mim!

Estou a aprender a conhecer-me e a entender os outros. Preciso encontrar-me, saber o que quero exatamente da vida, e sinto que estou agora onde devia estar.

 


Nota: Excetuando algumas fotos minhas (incl. selfies) ou tiradas por amigos, praticamente todas as imagens presentes neste blogue serão retiradas da Web (Google Imagens). Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contacto, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.