terça-feira, 12 de novembro de 2019

O tempo tem asas (12/11)

Mais um ano passando, e quase me apetecia ignorar este dia... mas "é tanga!"... Mesmo sem o facebook avisar (alguém se queixava, mas desta vez eu quis assim) logo de manhã comecei a ter mensagens escritas e telefonemas de pessoas que me querem bem, não se esquecem nunca, ainda que uma ou outra fale comigo apenas uma vez por ano. Há pessoas que me surpreendem, pela positiva, me mimam, e eu amo isso. Adoro surpresas (boas)... o resto é fake, não faz nem nunca fez falta, felizmente... 

“Tô nem aí” pra aniversário - sou pessoa sem idade. Apenas um ano mais esperta, ou com um pouco mais de inteligência. Não sei se entrei na primeira, terceira ou quarta idade. Apenas SOU. E celebro a Vida todos os momentos de cada dia, se eu quiser. Hoje mesmo, o dia nasceu maravilhoso, ensolarado, só pra mim. Eu mereço. E adormeci com lua cheia. Que mais posso querer?... 
Este ano decidi presentear-me (e à minha mãe) com duas semanas de termas. Estou em modo ZEN: é hidromassagens, é duches Vichy, banhos de lamas, e outros mimos que merecemos.
SINTO-ME GRATA
- por tudo... e agradeço a todos os que me acompanham e ajudam  a transformar-me no ser humano que sou e serei
- também às pessoas que, por algum motivo, tive que excluir da minha vida, pois contribuíram para a minha aprendizagem
- pela fé no caminho e pela liberdade de escolha 
- pelo meu amor próprio e pelo amor dos que me amam 
- pelos sonhos e pela coragem de os fazer acontecer 
- pela luz que me guia e por nunca desistir de levar essa Luz 
- por tudo o que foi e por tudo o que ficou 
- pela paz de saber aceitar e de continuar 
- por acreditar sempre na grande lição que a Vida vai me ensinando: “quando é bom para mim, para a minha paz, para o meu coração, o mundo inteiro conspira a meu favor.”
Acredito que viver uma vida feliz não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha; da coragem que é preciso ter para ir atrás do que nos faz feliz. E da coragem, ainda maior, que é preciso ter para largar o que nos magoa.

Não faço grandes planos, mas basicamente tenho alguns:
- cuidar de mim, não me perder, não me esquecer,
- não me deixar levar por alguma dificuldade da vida,
- cuidar do meu coração, ouvi-lo sempre primeiro,
- procurar amor em todas as coisas e em todas as pessoas,
- não permanecer em lugares (e com pessoas) sem luz,
- dar mais valor às coisas e às pessoas bonitas, as que são simples, sem jogos, sem reticências, sem filtros, e saber escolher as que merecem ficar…

happy me end 2019 (61)
Não me lamento por envelhecer. Só tenho pena de viver num mundo onde tenho que (à partida) duvidar das pessoas, que escrevem sobre o amor (ou falam dele) como se soubessem o que é isso. Pois...há até quem mate e diga “foi por amor!”, não é assustador? 
Porém...a vida é um presente que nem todos temos o privilégio de desfrutar. Acumulando emoções, suspiros, tropeços, aprendizagens, prazeres e sofrimentos, por isso, em si mesma, ela é maravilhosa. Vale a pena, e também por isso é imprescindível aproveitar cada momento, fazê-lo nosso, fazer com que seja mais importante a vida dos anos do que os anos de vida.
O que realmente importa é CRESCER porque, no final das contas, fazer aniversário é inevitável, mas envelhecer é opcional. E só envelhecemos quando paramos de nos divertir…
https://www.youtube.com/watch?v=HFgi79BbrxI&list=RD0UCWcFo57pk&index=3
Sinto-me um SER em construção, agradecendo todos os dias pelas pequenas (grandes) coisas da vida. Não posso queixar-me. Tenho vivido na tranquilidade que desejo e preciso, fazendo novos conhecimentos, mantendo a mente e o coração abertos a novas ideias e pessoas na minha vida. Vivo com intensidade, aprendendo com os próprios erros e reconhecendo que, às vezes, o coração não precisa de ter alguém, apenas precisa estar em paz. Tenho ensinado, aprendido, tento organizar-me sozinha, e sei que outras aventuras animarão os meus horizontes. Continuo no caminho, mesmo que nem sempre em linha reta. A vida segue, e eu também: sigo em frente, sem olhar pra trás...talvez seja esse o meu segredo!

Tenho um lado que acredita em finais felizes, e não desisto de sonhar. Como o sonho de uma flor que deseja engravidar de um beija-flor … Parabéns a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário