segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Quase Natal de novo

Domingo 1º dezembro 2019
Chegou outro mês de dezembro, e o tempo voa voa… escorre pelas mãos…

Será que aproveito bem a vida? Talvez… o que importa é sentir-me bem e em paz comigo própria. Sem mágoas nem ressentimentos. A vida é assim mesmo, o que estiver reservado para nós chegará às nossas mãos, mais cedo ou mais tarde. Assim acredito.

Foi um domingo cinzentinho, com ameaças de pingos de chuvinha, este lugar sem sol fica logo diferente, mas obriguei-me a sair, ver o mar, que me encanta e me sossega a alma. Às vezes faz falta uma companhia, mas nem sempre temos que estar com os outros. Cada qual na sua vida. E agora que chegou o tempo dos resfriados, ou das rabanadas, sonhos e afins, das famílias fazerem as árvores de natal…os solitários ficam mais à toa…
Tempo de começar a planear o novo ano, fazer projetos, de viagens, a fim de conhecer outras culturas, cuidar do corpo, fazer possíveis mudanças, ou seja: sair da mesmice. E assim não se perde tempo a pensar na "solitude". 
Somente um homem ou mulher que é capaz de estar só, será também capaz de entrar (se quiser) para um relacionamento, sem ser destruído por este, porque estar só já não será mais um medo. É uma situação muito patética, a de milhões de pessoas no mundo que estão agarradas umas às outras apenas por causa do medo que possam ter de ficarem sós. Porém, estar só é a nossa natureza. Não há nada para se temer, apenas temos que experienciar isso, para que todos os medos se desvaneçam.  
E quando nos lembrarmos do nosso passado vamos rir e pensar: "Quão estúpido/a eu estava sendo! O que é que eu estava fazendo comigo mesmo/a?"

Segundo os entendidos na matéria, no domingo - dia 1 de dezembro - a Lua entrou em Aquário, e dizem que isso vai atrair uma energia de fraternidade...deveria ser sempre assim, afinal todos nascemos e morremos um dia, todos temos sentimentos e ninguém leva nada quando partir senão as experiências que procurou viver.

Natal é nascimento...que possamos ver bem nestes dias que nos restam o caminho que temos
 andado a percorrer, como temos andado a gastar ou desgastar a nossa energia... para que possamos renascer para uma versão melhor de nós mesmos, mais elevada, alinhada com o que nos faz sentir verdadeiramente felizes, em PAZ e equilíbrio, físico, energético, mental.

Que dezembro mágico nos traga de presente a melhor magia que pode haver: ACREDITAR! (que o que vier e o que for será sempre para melhor)

Carpe diem!

Sem comentários:

Enviar um comentário