quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Só "good vibes"


Lá estou eu com aquela vontade de escrever. Sobre o quê? 
Ah já comprei a minha agendinha 2020, imprescindível, e na capa diz “Good vibes only”… isso mesmo, sou dona do meu destino e só permito que entre na minha vida o que me faz bem. Só esse pensamento já me anima. Sempre em “good vibes”!
Tudo nesta vida é temporário: emoções, pensamentos, pessoas, cenários, não fiquemos tão apegados, vamos apenas deixar fluir, e então…para quê stressar? Esta coisa chamada mundo está de enlouquecer, e o stress é causador de várias doenças, incluindo a de Parkinson, entre outras maleitas.

O que escrevo neste blogue é como se fossem palavras soltas no mundo, ou eu aqui falando para o espelho, isso me faz bem. Cada pessoa deve arranjar o seu modo próprio de libertar qualquer dor emocional ou algo que incomode o seu SER. Desde que não ande por aí a drogar-se, com drogas legais (a bebida) ou ilícitas (aquelas que estupidificam)… dá dó ver o que há de gente doida por aí, com vidas destrambelhadas, e uma atividade saudável sempre faz bem, e sem incomodar ninguém…

Aquilo que não dizemos acumula-se no corpo, transformando-se em noites sem dormir, nós na garganta, nostalgia, dúvidas, insatisfação e tristeza. O que não dizemos não morre... MATA-NOS!" (Gandhi)

Eu queria não gostar do natal, mas ele está aí, vem todos os anos e, afinal, até tem a sua magia. Não dá ignorar. As luzes, as decorações e músicas natalícias por todo o lado… tudo isso nos encanta, e esquecemos daquilo que não interessa.

Não interessa pensar ou falar na hipocrisia que grassa por todo o mundo. São Gretas, e outras tretas, a ganância a nível mundial, o consumo desenfreado para o qual somos aliciados, quem quer saber do verdadeiro espírito de natal, e depois aquela cena do banco alimentar, só para mencionar alguns exemplos… muita coisa já vai resvalando na couraça da minha indiferença (como dizia o outro)… cada vez mais alheada, isso me preocupa às vezes, mas é que fica difícil acreditar em qualquer coisa agora. Infelizmente.

A vida está correndo depressa demais, olhamos para o calendário e não percebemos o que fizemos aos dias que voaram, mas se olharmos mais de perto as nossas agendas, percebemos que estiveram cheios de acontecimentos, que se atropelaram uns aos outros – pois queremos tudo e para já – sem nos deixar um segundo para respirar. E assim andamos cansados desta correria, sem saber para onde caminhamos, ou de onde vem tanta ansiedade e o stress de algumas pessoas; isso nota-se quando alguém nos buzina no trânsito, eu costumo dizer “passa por cima” ou “passa lá, alguém tem que morrer primeiro”…
Assim caminha a mediocridade.
Beijos natalícios da calimera de plantão!

Sem comentários:

Enviar um comentário