quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Só filmes!...

Esta semana revi um filme de Woody Allen de 1977, com ele próprio e Diane Keaton (maravilhosa!) nos papeis principais: Annie Hall. Alguns filmes dele são chatos com tanto bla-bla-bla, mas ao mesmo tempo faz-nos refletir, pois nunca perde a oportunidade de filosofar sobre as contradições e conflitos humanos e a superficialidade dos sentimentos. Este filme antigo ainda parece dizer-nos muito sobre a nossa época e sobre os relacionamentos. E adorei  aquela piada no final do filme, quando passam em flashback os bons momentos vividos pelo casal antes da sua separação.
Depois de perceber que não há qualquer possibilidade de reconciliação, conta a história do fulano que vai ao psiquiatra e diz "Acho que o meu irmão enlouqueceu, ele pensa que é uma galinha, doutor". "Então, por que não manda interná-lo?" perguntou o médico. E ele responde "Pois é, mas eu preciso dos ovos." LOL
Eu quase podia adaptar esta versão à minha "doutor, acho que a minha irmã enlouqueceu, pensa que é mais normal do que eu" LOL
É verdade, já nem sei se fique chocada ou se ache tudo normal, incluindo-me a mim... É cada cena marada neste mundo, melhor levar as coisas a rir, pois é mais ou menos assim que vejo os relacionamentos, a qualquer nível (amorosos, familiares, amigáveis...), são totalmente irracionais, loucos, absurdos, mas a gente continua a insistir porque precisamos dos ovos.
Este tema vem na sequência do que já escrevi aqui "mundo louco, ou doente" e "relações ou ralações"...É duro querer acreditar no amor e ter que pensar assim, mas tenho que me preservar. Melhor ficar no meu canto e procurar apenas quem me procura ou quem me merece, é justo.
Às vezes cansamos de "dar pérolas a porcos" e a vida continua. É preciso ser forte e saber o que se quer, muito importante. O resto virá por acréscimo, de acordo com o que vai na nossa mente, e de consciência tranquila!
Há outro ditado que se aplica bem aqui: "nem tudo o que reluz é ouro". Encontramos pessoas tão "encantadoras" e, aos poucos, vamos percebendo todos os defeitos e paranoias, e não é fácil conviver com isso, não vale a pena...
Para quê andarmos presos aos ovos... temos é que abrir mão deles e encontrar a nossa "Verdade". Poderemos encontrar uma riqueza de informações sobre nós próprios nos obstáculos diários que aparecem no dia-a-dia. Se encararmos a nossa verdade nesses momentos, encontraremos a chave para uma vida mais gratificante... e então aí é que vemos quem realmente somos!...
Nós - e a nossa vida - valemos muito mais do que aqueles ovos imaginários. Busquemos a verdade dentro de nós, libertemo-nos das ilusões, do limitado, e dos padrões destrutivos.


Love is a danger
Of a different kind
To take you away
And leave you far behind
And love love love
Is a dangerous drug
You have to receive it
And you still can't
Get enough of the stuff

Sem comentários:

Enviar um comentário