segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Que sentido...


Tenho andado arredada destas lides bloguistas e já tinha saudade... pois continuo nas minhas andanças, não há tempo para tudo e às vezes afasto-me do computador. Devo estar a atravessar também uma crise meio existencial...

Um bocado farta de um mundo doido, pois tenho o privilégio de considerar-me uma pessoa com loucura equilibrada (se isso é possível) e, com a idade a passar, parece que ficamos alérgicos a certas aberrações da natureza... Não sei se fique, se vou, se amo, se esqueço... tá complicado! até para querer trabalhar, hoje em dia temos que pensar se vale a pena! só por causa do dinheiro? acho que não... só apetece ficar no meu canto, livre e tranquila, e que ninguém me chateie. Fugindo do que não interessa ou daquilo que não contribui para a minha felicidade.

Ter emprego apenas para pagar as contas já não faz sentido. Quem o faz, porque tem mesmo que ser, muitas contas para pagar...acaba por ter uma vida frustrada, daí tanta gente destrambelhada. Estou numa fase em que preciso é de pensar, criar e inovar. Só precisava de quem alinhasse comigo num projeto qualquer, algo que me/nos realize e faça feliz de alguma forma.
Farta de ficar parada, em ambientes que não estimulam a criatividade e as capacidades (que às vezes nem sabemos que as temos)... o que há mais são anúncios a pedir "comerciais": vender, vender e vender... a quem? só ratinhos atrás de fatias de queijo cada vez maiores, passando uns por cima dos outros...sem escrúpulos, sem dó nem piedade... não serve para mim, não sei vender nada. Se até fujo de quem me quer vender alguma coisa!... já foi o tempo em que gastei tanto mal gasto... o tempo das vacas gordas.

Que bom quem tem um trabalho que faz sentido para o mundo. Viver para ganhar dinheiro e estabilidade deixou de ser um sonho para muita gente; muitos de nós procuramos a REALIZAÇÃO a nível pessoal, e poderá depender (ou não) do aspeto profissional.
Li um artigo que dizia "temos urgentemente que abandonar o velho modelo de viver dois dias e morrer os outros cinco!"  Uma vida de trabalho extenuante, sempre à espera do fim de semana, que voa, e não dá tempo para fazer tudo o que se gosta, ou que nos faça felizes. E são anos e anos assim.

Uns têm dinheiro, outros motivação, era só preciso juntar pessoas amigas, honestas e que se respeitam, reunir as habilidades e fazer algo inovador ou alternativo num mundo viciado em stress à procura de ter mais e mais... vamos SER colaboradores, empreendedores, fazedores de um mundo melhor... neste momento até para uma aldeia deserta eu iria viver em comunidade, quem quer vir comigo?
http://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2015/11/19/29270-andam-a-procura-de-pessoas-e-familias-que-para-viver-numa-eco-aldeia-no-norte-de

Sem comentários:

Enviar um comentário