sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Doce Março chegando

Estamos quase a entrar em março, um mês em que não faltarão motivos para comemorar. Haverá alguns dias especiais: - o Dia da Mulher; - o Dia do Pai (para quem não é pai, fica em falta o dia do homem, mas parece que existe, no dia 19 de novembro, porém, nunca se ouviu falar aqui); - o dia em que vai começar a Primavera (finalmente) e, este ano, - o dia de Páscoa.
E outras datas importantes haverá, para cada um de nós…

Mulher: uma coisa bela da natureza (assim como alguns homens também, claro)...
O facto de ter sido feita da costela do homem é algo nobre, amoroso, porque a função das costelas no corpo é “abraçar”, envolver o nosso coração e os pulmões, o nosso viver e respirar. Daí se falar tanto sobre a falta que faz o romantismo nos relacionamentos homem-mulher, e assim Deus foi o primeiro romântico da história ao pensar em Eva nascida da costela de Adão.
Que bonito, achei esta teoria interessante, mas ainda há outra, curiosa: geneticamente falando, parece que o homem é que foi criado a partir da mulher, já que todos os fetos são fêmeas antes das 6 semanas de gestação, e por isso é que os homens têm mamilos (ai se os macho men imaginam isso, que já foram menininhas um dia, até lhes dá uma coisinha má!)

Dia do Pai: o meu já não está entre nós, foi cedo demais, mas fica a lembrança saudosa e eterna. Estaria a completar agora 83 anos (27/2).

Primavera (e depois, verão!!!): a estação mais linda do ano, a da alegria, por ser a época em que as flores desabrocham e quando tudo parece ganhar mais vida e cor, acabando-se os dias cinzentos e frios do inverno.

Páscoa: palavra de origem hebraica “pessach” define-se como "passagem" (passagem do povo judeu pelo mar vermelho rumo à liberdade na terra prometida).
Além das amêndoas, outro símbolo da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e início da primavera, época da fertilidade, quando os animais apareciam nos campos com as suas crias. 
E ainda há o ovo, que representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz…

E voltamos sempre àquelas velhas perguntas, mistérios da humanidade: surgiu primeiro o ovo ou a galinha? A mulher saiu do homem, ou este é que saiu da mulher? (das entranhas dela ele sai sim, sem dúvida)... 
E o que interessa pensar nisso agora? Vamos ser felizes e pronto!
Tenham um doce mês de março, bem comemorado, por todos os motivos e mais algum (e bebemorado, quem puder e apreciar um bom vinho)!

Sem comentários:

Enviar um comentário