terça-feira, 19 de abril de 2016

O melhor...procura-se!


Já nem sei o que dizer ou pensar, por isso é melhor eu escrever. Não faço ideia se escrevo bem, acredito que sim, e será que a minha escrita cativa a curiosidade de alguém? Sei lá, e gostem ou não gostem, aqui estou eu, fazendo o que gosto e o que me faz bem ao ego, quem sabe, partilhando coisas "banais"... É ótimo (e importante) fazer o que se gosta, sem qualquer dúvida!
Apesar de deceções, desemprego, ambiente familiar, maus encontros e desencontros, é muito bom continuar a ser nós próprios e gostar do que a vida tem para nos oferecer. Até que ela (a Vida) nos leve ao instante derradeiro. Ui, a falta de sol hoje (e ontem) está a fazer-me mal aos neurónios! Já uma vez mencionei no Facebokas que sofro de heliofilia, descobri isso recentemente...

Diz ele para ela: "uma pessoa que gosta verdadeiramente de outra mora com ela em qualquer lugar" (ou seja, de qualquer maneira), mas ela já não acredita no "amor e uma cabana", já foi o tempo; agora ela gosta de certa qualidade de vida, mesmo com pouco dinheiro, não lhe basta qualquer coisa!

Há quem seja submisso(a) ou mude de vida por amor; há quem renuncie ao dinheiro e bens materiais porque teve a experiência de que esses não trazem a felicidade... há quem nada faça por si próprio nem por ninguém... este mundo é uma variedade de gente e de coisas tão diferentes... e por que fica tão difícil encontrar alguém "à nossa medida"? (para quem quiser encontrar, é claro)...

Às vezes é um desânimo tal que dá vontade de ausentar-me definitivamente... ir para um áshrama, por exemplo... para quem não sabe (e eu também não sabia), será um lugar de paz com gente tranquila em busca do seu EU e de um propósito de vida; vejam o texto que descobri e me atraiu, eu que costumo ver mais os defeitos do que as qualidades nos outros (e pesando na balança, os defeitos pesam sempre mais, infelizmente), ou terei a mania de querer o perfeccionismo, em mim e nos outros (...):

IDEAIS E VIBRAÇÃO DO ÁSHRAMA
Num Áshrama, o Desenvolvimento deve ser em todas as facetas positivas e convivendo sempre com o melhor de si. Estes são os Princípios Subtis que deverão estar sempre presentes:  Conhece-te e julga-te a ti próprio, e não aos outros, convive com o melhor de ti, exige de ti, e tolera os outros observando as suas virtudes e não os defeitos, promovendo a Paz interior e exterior, e Mundial; incentiva o combate à cobiça e ao ego deformado e exagerado; à cupidez, promovendo o Voluntariado, o Serviço e a Fraternidade ativa; desenvolve e utiliza a Super Energia (Kundaliní) – a única que permite alcançar o Supremo Samádhi (Nirbíja) - Iluminação Consolidada, sempre com a máxima Pureza; e o culto por uma Luminosidade Silenciosa, única propícia a permitir ouvir a Harmonia da Subtil Música Interior inspiradora, Elevadora e Contagiadora, com o coração repleto de Amor e os olhos cheios da Luz.

Gostei disto e partilho com quem estiver na mesma onda.
"Ao mudar por um outro, perdes-te a ti próprio. A única viagem é ao teu interior. A partir daí, podes viajar para qualquer lado."

Sem comentários:

Enviar um comentário