sábado, 16 de julho de 2016

Algaraviada

É assim que eu ando nos últimos tempos…
Já não bastava eu ter uma mistura de sotaques, de Angola, Brasil, Porto, sei lá, agora faltava-me aprender este cá do sul.
Sinto-me bem neste lugar, perto ou longe da praia, com friozinho ou calor de 42 graus, vento forte ou chuvinha, sozinha ou acompanhada, tanto faz... Tem quase sempre SOL: a minha LUZ/estrela preferida. Até penso que não é preciso ir a Paris para ser feliz!
É curioso morar num lugar que é tão calmo durante 9 meses e de repente se enche de gente, com malas para trás e para a frente, entra e sai de hotéis e apartamentos de férias, na praia enorme ao longe parecem formigas; gente que chega stressada de 1 ano de trabalho e que ainda vai stressar com uma ou duas semanas de férias, com filhos ao colo, outros pela mão, mais os sacos, as malas, os bronzeadores, as marmitas, as filas para tudo, até para comprar o que comer… Oh vida dura, até nas férias!
E tanta gente que chega para trabalhar nos lugares onde os outros se divertem, tal como a profissão de ginecologista, não é verdade? (lembrei-me)
Caminhando pela avenida da praia, passo por alguém contente por chegar ao lugar de veraneio, ao telefone provavelmente com um amigo de outra cidade, ouço ele dizer “aqui tem coisas giras”… fez-me lembrar há uns anos atrás, estava eu na praia de Espinho, num mês já fora do verão, praia quase deserta e eu na água (claro), e em redor havia uns 2 ou 3 “senhores”, e um não se cansava de repetir “a água tá mesmo BOA” J coisas de gajos, são uns castiços! (sempre me lembro dessa, também; divirto-me com estas coisas).

Será que em outras vidas fui uma odalisca mourisca? :-) Tenho passado todos os dias pelo castelo e me pergunto “onde andará meu príncipe desencantado?”… (cogito, ergo sum) zzzzzzzzz
 
Tenho conhecido aqui lugares bonitos, pessoas encantadoras, outras que desiludem, mas é normal isso acontecer em qualquer lugar, eu sei, mas foi aqui que vim parar. Pensei que o meu périplo por terras algarvias estava terminando ao fim de um ano e meio e, de repente, surgiu uma boa oportunidade de poder continuar aqui mais algum tempo. Coisas do meu universo.

Foi este o lugar que me inspirou para iniciar o blog da gringa do sol e espero ter sempre tempo para dar-lhe continuidade, nos intervalos de uma vida ‘normal’. Gosto de juntar ficção com realidade, brincar com as palavras e os pensamentos, a imaginação, adoro brincar de viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário