segunda-feira, 7 de novembro de 2016

FÉzadas

Há neste mundo (cada vez mais) gente estranha, cada um(a) com a sua panca, às vezes até prejudicando os outros...sendo mesmo necessária muita força para seguir em frente... Por isso entendo quando alguém gosta mais dos animais do que dos seres humanos. Felizmente, quando estamos em sintonia com o universo, e com boa-fé, a própria vida se encarrega de mostrar-nos o que é trigo e o que é joio, dando-nos a possibilidade de escolher o que for melhor em cada momento. E diz-se que "a verdade virá sempre à tona".

Às vezes encontro textos da Alexandra Solnado cuja leitura aprecio bastante, pois costuma ir ao encontro da minha sensibilidade; este veio a calhar agora, e decido partilhá-lo. Temos que acreditar que, se formos firmes na direção dos nossos objetivos, o pensamento cria, o desejo atrai e a realiza!

Normalmente achamos que a é acreditar que irá acontecer o que nós queremos. Porém, ao longo do tempo, algo nos vai ensinando que a fé é acreditar que o que quer que seja que aconteça vai ser o melhor para nós. Mesmo que não seja o que queremos.
E realmente há essa grande confusão. As pessoas continuam a pensar que o que elas querem é que é bom para elas. A maior prova disso é que, se fizermos uma pesquisa e perguntarmos às pessoas o que é que elas gostariam que lhes acontecesse, a maior parte delas vai responder "Queria que me saísse o Euromilhões."
E todos nós sabemos que quem ganha o Euromilhões perde completamente a paz. Há umas pessoas que começam a ter medo de serem assaltadas, têm medo que os filhos sejam sequestrados; outras são ostensivamente abordadas ou invadidas. Há pessoas que têm inclusivamente que mudar de cidade.
Nós não sabemos o que é bom para nós. Na realidade é o ego que nos está sempre a dizer que sabe o que é melhor para nós. Nós só queremos segurança e conforto, e isso não é necessariamente o melhor. Segurança e conforto não são evolutivos. E a médio prazo estancam a vida. Quando desistimos de achar que sabemos o que é melhor para nós, começamos a desativar o ego. 
E no momento em que nos entregamos e pedimos que a vida mostre o que é melhor para nós, não para a nossa segurança e conforto e sim para a nossa evolução, aí começamos a aceder a um estado muito mais pacífico, muito mais orgânico, muito mais natural. Começamos a aceder ao nosso estado de fé, que é quando acreditamos que "Tudo o que acontece é para melhorar a vida da gente."
E realmente, se pensarmos que a energia é perfeita, os campos magnéticos são perfeitos, vemos que tudo o que acontece é absolutamente perfeito. E se tivermos fé na inteligência superior da vida e deixarmos que ela siga com os seus planos, dentro de muito pouco tempo as coisas vão mesmo melhorar.

Amém!
Não coloque limites em seus sonhos, coloque FÉ!

3 comentários:

  1. Gostei!
    Mas já te li textos melhores. Foste tu num dia mais sensível que te ajudou a escrever e a ascensão do sentimento ficou por baixo do que desejavas.
    Porém gostei e de uma maneira diferente.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) Rafael não costumo ser boa todos os dias, mas até gosto deste texto da Solnado :-) beijo para ti

      Eliminar
    2. Ahahah... ahahahahah Tu és boa todos, mas todos os dias, só que há dias em que deslumbras. Tem uma noite muito feliz. Bjs

      Eliminar