sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Doce Novembro

Chegou NOVEMBRO, com chuva, mas não deixa de ser doce... Mês de aniversário de pessoas maravilhosas (ahahaha) quando ficarei 1 ano mais inteligente e sábia, mais doce (quem sabe)... nunca mais velha! Costumo dizer que preferia comemorar os meus anos no verão, então ele vem só para mim: o verão de São Martinho.

Vem a seguir à festa das bruxas, uma tradição norte americana que agora se espalha por aqui; para mim é mais um carnaval, mas está bem, haja festas e alegria, doces e travessuras, pois é o que se leva desta vida… 

Começamos já a ver as montras que se enchem de coisas lindas para oferecer no natal, quem puder; algumas ruas com iluminação alusiva à época; as casas enfeitadas com árvores de natal e outros adereços lindos e natalícios…
O bla-bla-bla próprio da época, o "feliz natal" ou "boas festas" por todo o lado, começam as filas para comprar o bacalhau e o bolo-rei, as rabanadas, aletria, etc. Eu não adiro a esse stress, fico na minha apreciando, e mais nada; para mim continua tudo igual ao resto do ano, serei  uma pessoa estranha, não sei. Como diz o outro "natal deve ser todos os dias"...
Além disso, deu-me para gostar do sul, portanto estou longe do meu norte onde se vivem mais as tradições. Faltam-me aqui as castanhas assadas desta época, bem acompanhadas e regadas… o vinho do Porto já tenho, e as francesinhas, ah essas, um dia ainda tenho que experimentar se alguém as faz saborosas neste lugar… (falava de natal e fui dar às francesinhas hehe)... parece que está na hora de visitar a terrinha natalícia em breve!

Dizem que neste mês vamos ter de novo uma super lua lá para o dia 14/11... e vem o frio a seguir, isso já é pior, mas é sempre a mesma coisa todos os anos, então por quê reclamar...? Be happy, don't worry!


E depois, lá se vai o doce novembro e vem chegando o réveillon.

2 comentários:

  1. Gringa, o Novembro tem tudo de doce e de projectos adocicados... receitas não faltam ... o melhor são as castanhas com água pé à volta de uma fogueira qualquer onde tudo se aquece nesse verão de S. MARTINHO!
    Para quê reclamar?
    Vive o Novembro e saboreia o doce que ele ainda tem.
    Gosto muito de ler, mesmo em Novembro.
    Bj Gringa Lina.

    ResponderEliminar