quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cheira bem, cheira a verão

As previsões anunciam temperaturas a chegarem quase aos 40 graus nos próximos dias, prometo que não vou reclamar, posso até estar a derreter... porém, comparado com o frio do inverno que nunca mais acabava e o vento que me deixava (ainda mais) descabelada, melhor nem abrir a boca e aguentar (rs)
O tempo quente deixa-me mais descontraída, até gosto de acordar cedo, os dias são maiores e sobra tempo para fazer coisas boas como, por exemplo, dar um mergulho no mar no final do dia, ou andar de bicicleta e apreciar a beleza calma da zona ribeirinha. O verão fica-me bem!
O coração fortalece-se pelo otimismo que afasta os sentimentos negativos e atrai saúde, prosperidade e amor. O otimismo limpa o coração da tristeza, afasta a má vontade e supera os obstáculos que se tornam pequenos diante da grandeza de quem é otimista. Nós somos o que pensamos, o que fazemos. Colhemos o que plantamos, pena quem só percebe isso já tarde, sem poder voltar atrás. Por isso, plantemos sementes de otimismo, e amanhã estaremos colhendo os frutos doces da alegria e da harmonia. Pensemos todos os dias, ao acordar, que fazemos parte do espetáculo radiante do SER e tudo, tudo mesmo, vai dar certo, basta querermos. A vida é a maior poesia do Universo. O otimista vê os obstáculos como lições, como oportunidades de crescimento, amadurecimento, e fortalecimento.
Vamos acreditar e sentir com prazer as coisas simples da vida que chegam até nós, o canto dos pássaros, das gaivotas, das cegonhas, o barulho das ondas ou da chuva quando cai, o cheiro de terra molhada… é o Universo a mandar-nos mensagens, tocando lindas canções ao nosso coração, para que sejamos sempre otimistas!

Como disse Walter Bagehot um dia (no século XIX), "as pessoas são tanto mais crédulas quanto mais felizes estiverem."


Com esta boa dose de fé e otimismo desejo boas férias a quem as tem este mês, como eu. Vou estar aqui:

Até breve!

1 comentário:

  1. No lugar onde me encontro onde não se conhece frio... andar descabelado é a rotina dos dias solarentos com sopros de barlavento...
    Goza com crença que estás no meio do atlântico e acredita que é meio caminho para andarmos felizes...como disse Walter Bagehot um dia!
    Bj

    ResponderEliminar