terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ser ou não ser... de Escorpião!

Em processo de autoconhecimento. Sempre.
Às vezes me assusto por gostar tanto de estar na minha sozinhez, sendo que é algo ‘aterrador’ para outros. Há quem pergunte “gostas mesmo de viver aqui neste isolamento?” Claro! Necessito deste sossego, de organizar-me no meio da desorganização, sem incomodar nem ser incomodada. Arrumo, limpo, passo a ferro, só quando me apetece. Não há urgência de nada, em primeiro lugar está o que me der prazer espiritual. Sou assim. Será coisa de Escorpião? Para quem acredita em características de signos, talvez.

O mundo está barulhento demais, muita gente a dar palpites do que sabe e não sabe. Rotos a falarem de esfarrapados. Muita gente mal amada, paranoica, esquizofrénica, deprimida, sei lá, pouco se aproveita já. Meio mundo a abusar de outro meio. Os que têm o rei na barriga e os coitadinhos. As redes sociais (assim como os big brother em moda na TV) acabam por ser o barómetro do que se passa na sociedade ou em cada um. Ainda estes dias dei de caras com mensagens estranhas (em letra garrafal) de uma pessoa que já conviveu amigavelmente comigo durante algum (pouco) tempo; uns textos estranhíssimos e pensei “coitada, surtou!”. Veio destilar toda a sua miséria humana para a rede social, e ai quem se atreva a responder-lhe, leva logo com a ameaça de bloqueio LOL Com certeza estará a precisar de tratamento mental, coitada, uma mulher bonita e que parecia divertida. Este é um exemplo. Que há muita gente complexa neste mundo, sabemos, mas alguns abusam e denunciam logo o seu estado mental. Então, quando começam a sentir o peso da idade, e/ou dos quilos a mais, a coisa piora. São as futilidades do ser humano que não consegue evoluir.

Há pessoas que são autênticos diamantes brutos, dá vontade de querer ajudar, se nos deixarem. Outras são verdadeiros brutamontes, ainda têm que evoluir muito, nada a fazer. E destes, o melhor a fazer é fugir.

Já estamos na era dos sagitarianos, mas vou falar ainda sobre o melhor signo do zodíaco: o escorpião. A brincar, ou não, tenho orgulho de ser como sou. Houvesse muita gente igual a mim. Claro que os escorpianos não são todos iguais, nem todos reagem da mesma maneira em todas as situações. Alguns traços característicos da personalidade tendem a variar de acordo com o ascendente e a valorização de outros signos no respetivo mapa astral, assim como o histórico de vida e a educação de cada um. Destaco alguns traços com os quais me identifico, sem dúvida:

Não existe superficialidade - Nem nos seus afazeres, nem nas suas relações. Escorpianos não são do tipo que gostam de acumular muitos amigos, porque não conseguem ser frívolos com as pessoas. É bastante comum que tenham poucas pessoas de confiança, de quem são realmente amigos ou parceiros. Aquela história de poucos, mas bons amigos, é a maior realidade das pessoas deste signo.

Detestam "lamber as botas" - Não tente adular um escorpiano. Eles são bastante verdadeiros e não gostam desse tipo de agrado. Para eles, mais vale que você seja sincero e até um pouco grosso do que "fofo" de uma forma falsa.

Não falam por falar - A palavra tem um peso enorme para eles.
Não aceitam bem atitudes rudes ou indelicadezas, qualquer leve atrevimento já os ofende muito. Também por essa característica, você nunca verá um escorpiano fazendo uma promessa leviana: o que ele disser, vai cumprir, custe o que custar.

Odeiam exposição - Divulgar tudo o que fazem, o que pensam, não faz parte das pessoas desse signo. Elas não gostam de pensar que alguém pode achar que as conhece muito bem. Gostam de privacidade, por isso guardam muito o que sentem - inclusive em relação ao amor, por isso dificilmente contam que estão sofrendo por alguém, por exemplo. Você não verá um escorpiano contando cada passo que dá nas suas redes sociais.

(ou seja, com os amigos íntimos até podem abrir-se; e nas redes sociais partilham o que pensam, mais para 'elevar' consciências (que desplante), ou o que fazem, mais por diversão; digo eu que me considero low profile… sendo este blog uma exceção, um tipo de catarse juntamente com o gosto pela escrita)

Características mutantes
Verdade, gosto de sentir-me em constante mudança, dentro ou fora de mim. Objetivo: evoluir, e ser feliz, já que me puseram neste mundo. Nasci sem pedir, morrerei sem querer, então quero aproveitar o intervalo. Não mato a cabeça com problemas pequenos, aproveito a vida da maneira mais lúdica, sem muitas questões existenciais. Como todo o bom escorpiano, tudo tem que ser sentido e vivido com intensidade, fica difícil controlar isso. Com uma personalidade forte e atraente (assim ditam sobre este signo), dificilmente desferimos golpes baixos, e consideramos a amizade sagrada.
Dizem também que as escorpianas são cheias de encantos e mistérios. Cada uma tem um jeito muito peculiar de ser e, às vezes, é difícil desvendá-las totalmente (pode ser… pois ainda me ando a desvendar a mim própria, ora!)

Outras características que gosto de ler, e concordo, sobre mim, mulher de Escorpião:
“Quem comanda essa mulher é Marte, então ela é fogo. A melhor definição para a escorpiana é PROFUNDIDADE. Tem um temperamento sutil, complexo e nunca óbvio. Não se curva a nada nem a ninguém. É possessiva (já não...), intensa, orgulhosa e leal.
O seu olhar serve para enfeitiçar, além de servir para descobrir os maiores segredos que se
escondem dentro das pessoas.
Não existe fúria igual à da escorpiana, quando perde o controlo das emoções que queimam
dentro dela como um vulcão. Não é do tipo de mulher que conhece limites quando é tirada do sério. A escorpiana ama e odeia na mesma intensidade, e o seu senso de justiça e vingança têm o mesmo peso e a mesma medida. Para ela não existe o meio-termo: ou ama ou detesta! (não gosto de usar a palavra ódio, forte demais) Se algo ou alguém não for capaz de despertar nenhum destes sentimentos, então ela ignora totalmente."

A mulher de escorpião adora o poder - será? - e por ele pode fazer muitos sacrifícios. Por outro lado, despreza qualquer tipo de fraqueza, e não se sente bem com pessoas que julga não serem merecedoras da sua atençãoNum homem, ela procura força, determinação e coragem, capaz de dominá-la e fazê-la orgulhosa. Estas até sublinho, muito verdade. Detesto que violem o meu bom senso ou subestimem a minha (pouca ou muita) inteligência. Detesto hipocrisia e gente aldrabona. Abomino quando percebo que estou a dar pérolas a porcos.

Pronto, falei. Cuidado comigo!!!

Quem me conhece bem ou usufrui da minha (boa) convivência, saberá concordar ou não com tudo isto. Para alguém estar bem comigo, e vice-versa, só tem que vibrar na mesma frequência, ser inteligente para perceber isso.


Resumindo (e baralhando): sou gente boa, quero governar (e anarquizar) para ver todo mundo feliz, só isso.

Por isso, votem em mim!

6 comentários:

  1. Nice: a nina escreve bem mas prefere citar, e isto da escrita terapêutica também me ajuda.Um zero à esquerda em escorpiologia teórica, levo de prática o casamento com uma exemplar do signo e um rebento com os mesmos astrais (plural, que a variância é mais que muita).

    Gostei, sobretudo do teu "low profile" [olha, este não dá para meter aqueles bonequinhos do facebook... :-o

    ResponderEliminar
  2. Tendenciosamente poderia dizer alguma coisa, porém sou um verdadeiro escorpião, o que para o caso só serve para atestar com carimbo e tudo que a menina escorpião, nem sei se há feminino, falou o que realmente se sente quando o signo nos define escorpião! Como tal sem bajulação vou dizer sem detestar que escreveste muito bem, que gostei muito do que li e sobretudo por tudo que representa para ti a liberdade em desordem num estado de solidão enriquecedor! Tem um noite bem dormida! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau gostei: "liberdade em desordem num estado de solidão enriquecedor" kkk Grande Rafa sempre atento e só podia ser escorpiãozinho, boa gente! bj

      Eliminar
  3. O escorpiano é uma joia bruta mas muito sagaz e inteligente com potencial incrível.

    horoscopo do dia

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Manu! sou eu (mas sou preguiçosa qb pra explorar tanto potencial...kkkk

    ResponderEliminar