segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Feliz Ano Todo

Lembro-me de 2017 como se fosse há uma semana atrás!... Fora de brincadeira, agora há que atrasar uns 5kg na balança, pois as festas natalícias e afins dão cabo da gente... (acho que até nem exagerei, ando a melhorar… só uns profiteroles no fim de ano, e alguns chocolates, e antes, no natal, em casa da mamy é que foi mais perigoso). Todos sabemos que as mães querem ver os filhos rechonchudos, bem alimentados…
Sempre vi as pessoas fazerem questão de inventar algo diferente ou inovador ao toque das badaladas, como, por exemplo, comer as 12 passas em cima do banco (o de sentar, entenda-se), ter muitas notas (de música, servem?) no bolso, ou estrear umas cuecas (calcinhas, gosto mais) azuis, amarelas ou vermelhas de paixão… Fico até sugestionada e quero fazer tudo isso, tudo ao mesmo tempo se possível, para que o NOVO ANO seja o melhor possível. Porém, com o tempo, tenho reparado na tendência da minha pessoa a ignorar tanta 'treta'. O que constato também é que tantos querem mudar o mundo, mas nem conseguem mudar-se a si próprios, pois esse já seria um bom começo! Se algo está mal, tudo continua igualzinho de ano para ano, até mete impressão.

Pela primeira vez (se bem me lembro) era quase meia-noite e andava por aí, pela rua, sem saber onde parar, mas de repente lá estava eu junto ao mar… banhado por uma luz prateada de lua cheia fantástica!!!! A noite estava maravilhosa. Deu para ver algum fogo-de-artifício e balões a subir no ar, como se fosse São João, ainda é permitido isso? A seguir, um pezinho de dança, para variar…

Que mais posso querer eu para estar bem e sentir-me FELIZ, considerando-me mental e fisicamente saudável, rodeada de música, MAR e LUA/SOL, além de contar com a gente da minha tribo?


Ai esse MAR, adooooro! Dizem que um banho de mar é um descarrego… acredito que sim. Quisera eu ter a coragem de alguns que seguem o ritual de iniciar o primeiro dia do ano com um belo mergulho matinal no mar! Já estive tentada, mas sou mesmo muito friorenta, e ainda pior: ter que acordar cedo!…nunca se sabe, um dia talvez, na companhia de algum maluco ou maluca como eu...Qual passas, qual cuecas, qual quê….!

 Será ela a LUA?
Nas ondas do mar ela costuma entregar os seus problemas e aprende a confiar…
Ela adora ver
o meu corpo de água salgada 
Os seus olhos perdem-se na minha imensidão 
Sou muito além do que possa alcançar a sua visão
Sou calmo, às vezes agitado
Ao amanhecer tenho a companhia de um grande astro dourado 
que às vezes me oferece dias nublados
Ao escurecer tenho comigo a presença dela 
com o seu brilho refletido sobre mim 
deixando a noite ainda mais bela
Sou ártico, sou índico, sou atlântico, sou pacífico
enfeitado por conchas, peixes e corais coloridos
Muitas vezes sirvo de inspiração
para um poema, um verso ou uma canção
Acompanha-me sempre uma grande faixa de areia
e também mitos e lendas sobre tesouros e sereias
Levo as flores que recebo com muito carinho
mas retribuo quando trago para ela muita paz e felicidade
(Eu, Mar)

Sempre, ela só queria ver o mar. 

2 comentários:

  1. Um Bom Ano para ti também, ó Gringa! Pela descrição, não me parece que tenhas passado mal a virada e, com mais umas poemadas, vais ver que essa nostalgia se amansa.

    ResponderEliminar
  2. podia ter colocado o nome do autor né

    ResponderEliminar