terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Magia de Natal

 https://www.youtube.com/watch?v=nlR0MkrRklg

Faltam quatro dias apenas para a consoada, sozinha ou acompanhada – e está tudo certo!

Entendo que haja pessoas que não gostam nada deste período, querem que passe depressa, seja pela tristeza de algum ente querido ter já partido e faz falta, agora mais do que nunca, ou pelo stress com a escolha de prendinhas apropriadas e a tempo, com a preparação das comidas e doces a condizer com a época, e poder receber bem os convidados…

Quanto a mim, natal não pode combinar com stress, não consigo ficar triste, sente-se uma certa magia no ar e fico encantada com as decorações, as luzes por todo o lado, até em algumas varandas, gosto de trautear as musiquinhas natalícias, sem mais nem porquê, na loja ou no supermercado onde vejo as pessoas numa azáfama…

Para mim, tudo tranquilo. Ninguém me visita, não visito ninguém. Podia não fazer nada, mas este ano merece que comemore (e bebemore) o primeiro natal no meu cantinho, o lar que escolhi e onde me sinto bem. Já não me lembro de assim ser. Sozinha ou acompanhada de mais algum ser solitário, talvez, "we never know"...

Quando vivemos mais de metade da vida, temos de saber gastar o restante tempo apenas com o que nos acrescenta algum bem-estar, sabedoria e felicidade. E tenho notado que a PAZ na mente ou no coração é muito importante. Sem mágoas nem ressentimentos. 

Creio que o Universo é perfeito, ainda que infelizmente o mundo esteja recheado de mentes doentias, e que tudo acontece por algum motivo, e devíamos perguntar “para quê me acontece isto” em vez de “por que me acontece”…

NATAL é época de renascimento

é época de reacender o fogo da vida

de renovar os sonhos e metas

para o ano novo que já se anuncia.

É época também de celebrar todas as conquistas vividas

e os objetivos alcançados.

Esta é a época da viragem, é tempo de planear um ano ainda melhor

do que este que está dizendo adeus.

É tempo de olhar para a frente com determinação e otimismo,

levando connosco todas as lições que aprendemos…

Sem comentários:

Enviar um comentário