quinta-feira, 26 de maio de 2022

As 3 da vida airada

São inseparáveis, sempre prontas para qualquer evento ou passeio, ou simplesmente juntas assistir a um pôr-do-sol, ou andar por aí na gandaia, quando estão (claro) na mesma cidade, apesar de qualquer divergência ou diferenças culturais, óbvias, que são fácil e rapidamente assimiláveis. Uma na casa dos cinquenta (quase 58), espanhola; outra, a portuguesa, no começo dos sessenta (63) - mas ainda se tenta! - e a outra, que ainda se senta mas quase a fazer setenta, a sueca!…

Em comum, essencialmente, a vontade de (a)MAR e praia, apalhaçar, brincar e dar risadas, e dançar até cair…(LOL)... E a AMIZADE é tudo isso: é sentir-se bem junto com outra pessoa, duplicar a nossa alegria e dividir a nossa dor.

Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam connosco a vida inteira. Não dividimos apenas a gasolina, dividimos também lembranças, segredos, experiências, culpa, crises de choro…

E… apesar das boas amizades que possamos ter, cada um de nós é responsável pela própria felicidade, sem esperar que alguém venha de repente "salvar-nos", mas quando estamos “em baixo” ou menos felizes, é tão bom saber que há um amigo ou amiga pronto(a) para partilhar o que nos vai na Alma e nos animar…

Muitas pessoas entram e saem da nossa vida, mas somente verdadeiros amigos permanecerão ou deixarão pegadas no nosso coração. Um dia era eu e outra, depois trouxe outro amigo, e outro, e o grupo foi crescendo, tantos quantos couberem num círculo, sem começo nem fim.
https://www.youtube.com/watch?v=2ObpZIsWC0I

A amizade é um amor que nunca morre.” Mario Quintana 


quarta-feira, 18 de maio de 2022

Tempo para tudo

Vai ser noite de lua cheia.

Fim de tarde, ela sai do trabalho e não resiste a ir dar um mergulho no mar. O tempo está quente, já parece verão, coisa boa! Depois senta-se numa hamburgueria e pede um “Aperol Spritz” que vai experimentar pela primeira vez. Sente-se ótima, relaxada, ainda no início da semana.

Por vezes, gosta de ficar só. Porque será que há pessoas que têm tanto medo da solidão?

Verdade que deve ser triste sentir-se só uma vida inteira, será um sentimento de quem nunca se encontrou a si próprio(a), ou tem medo de encontrar-se...

Faz bem ficar só, muitas vezes, longe do rebuliço do mundo. Para nos reencontrarmos, permitir-nos perceber o que merecemos ou não na nossa vida, depois de eventualmente termos aberto espaço a pessoas que nada ou pouco acrescentaram. E cansaram.

Sabe bem ter momentos de solidão até que se encontre alguém que seja uma companhia de corpo e de alma, alguém que acrescente, que nos estimule e nos ajude a crescer a nível emocional e espiritual. Tem que existir alguém no Mundo que nos complemente.

Há tempo para tudo: companhias superficiais, outras que nos dizem muito e nos divertem; não solidão (ou solitude, no sentido poético) em todos os momentos, mas o suficiente para sentir o prazer da própria companhia, para reconectar-se com as energias positivas. O tempo necessário para autoconhecimento, para fazer as pazes consigo próprio(a), assimilar certos sentimentos, filtrar emoções e cuidar de eventuais dores…

Excetuando esses momentos solitários, o mundo está a precisar demais de:

alguém que deixa o outro melhor,

que tem palavras que confortam,

alegram, acalmam, incentivam;

de alguém que faz bem;

aquele alguém que leva paz,

alguém que ouve 

sem pressa nem julgamento,

e com quem se pode contar,

alguém que se importa de verdade.

 “Só a solidão tem o poder de nos devolver a nós mesmos e de nos fazer perceber que os contactos são extremamente importantes, mas que apreciar a própria companhia é um privilégio e uma necessidade da alma.” (Alexandro Gruber)

https://www.youtube.com/watch?v=Zo8yRmXN6CQ

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Aldeia à beira-mar


Decidiu finalmente – após quase um ano - passar dez dias na cidade grande, a sua cidade natal, mas… ao segundo dia já estava a stressar, tanta gente, muito tráfico, já não estava acostumada. Havia assuntos importantes para tratar, melhor ter paciência. E os encontros com amigos são sempre agradáveis.

Voltou à cidade pequena e agora sente-se melhor, finalmente.

Em maio já se começa a sentir o calor que virá em breve, para bronzear os corpos já tão sedentos de sol. Apesar que ela nunca foi nem será morena. De pele branca, muitos sinais, há que ter muito cuidado com o sol, preferindo o final da tarde ou cedo pela manhã. Desde que era criança, em terras africanas e então sem informação sobre os malefícios do sol que tanto ama, a pele descascou tudo o que tinha a descascar, e agora nada a fazer, apenas aceitar. Não gostasse tanto de praia, de mar, ou de estar ao sol após um belo mergulho, seria a Nicole Kidman portuguesa (dizem que é parecida), de pele porcelana, sem nenhum sinal ou mancha.

Sem ver notícias na TV, não acompanha como vai o mundo – guerra, vírus… vai vivendo assim, simplesmente, ao sabor do vento e da maré! PQP o mundo!

Tem vontade de conhecer gente divertida, de mente sã (e corpo também, já agora), com quem partilhar bons momentos. As poucas amizades que possui já têm a sua própria vida, as suas noias… há que encontrar pessoas novas… Como?  Anda tudo por aí sozinho, carente, alguns ou algumas nas bebedeiras para esquecer… o mundo mudou tanto que nada está fácil (apesar de parecer tudo facilitado), não inventaram ainda o simplex para as relações humanas. Hoje em dia parece que são as mulheres que “se atiram” (não é esse o seu estilo), e os homens parecem ter medo de aproximar-se, não vá alguém acusá-los de “assédio”... Oh vida stressada esta, até para conhecer pessoas ou eventualmente encontrar o amor!

Porém, no virtual vale tudo. Se chatear ou enjoar, é só bloquear. Tudo à distância de um chique apenas. E a vida passou a ser um clique. Aproveitemos então. Casal de homens que passeia de mão dada, mulheres que se beijam apaixonadamente… um dia o casal hétero estará em extinção… e assim a vida continua!

“Cuidado, a vida é muito curta para ser pequena. É preciso engrandecê-la. E, para isso, é preciso tomar cuidado com duas coisas: a primeira é que há muita gente que cuida demais do urgente e deixa de lado o importante. Cuida da carreira, do dinheiro, do património, mas deixa o importante de lado. Depois não dá tempo.’

A segunda grande questão é gente que se preocupa muito com o fundamental e deixa o essencial de lado. O essencial é tudo aquilo que não pode não ser: amizade, fraternidade, solidariedade, sexualidade, religiosidade, lealdade, integridade, liberdade, felicidade. Isso é essencial. Fundamental é tudo aquilo que te ajuda a chegar ao essencial. Fundamental é a tua ferramenta, como uma escada.

Uma escada é algo que me ajuda a chegar a algum lugar. Ninguém tem uma escada para ficar nela. Dinheiro não é essencial. Dinheiro é fundamental. Sem ele, você pode ter problemas, mas ele, em si, não resolve nada. Emprego é fundamental, carreira é fundamental. Essencial é aquilo que faz com que a vida não se apequene. Que faz com que a gente seja capaz de transbordar. Repartir vida. Repartir o essencial, a amizade, a amorosidade, a fraternidade, a lealdade.”

(…) Mario Sergio Cortella 

 https://www.youtube.com/watch?v=f_10RPtF-bc

 

quinta-feira, 24 de março de 2022

O(s) DESAFIO(s)

 Storytelling - 5 a 23/3/2022

Sem saber bem do que se tratava, ela decidiu frequentar uma formação de 12 horas cujo tema - Storytelling - afinal se encaixava no contexto de estratégias de marketing. Esta área não era a dela, ainda…(nunca se sabe, no futuro)… Sempre aberta a novidades, ou a algo que a faça sair da rotina de um trabalho enfadonho de segunda a sexta-feira, sem nenhuma criatividade. Tem “fome” de conhecer pessoas especiais, com histórias interessantes de vida para contar, e que chegam onde querem, com força e determinação. Necessita de saber que há pessoas para admirar, ou seguir o exemplo.

Além de ser uma pessoa que emanava Luz e Amor, o nome adotado pela formadora era justamente Doutora Amor. Só isso já a fazia sentir que acertou na formação, ou que estava com alguém da sua “tribo”.

Um dia, a Dra. Amor falava sobre desafios e superação de adversidades, e pediu para os formandos contarem as suas histórias (reais) e que eventualmente contribuíram para uma mudança radical, ou não.

Ela ficou confusa. Comodista se assumia, quase nunca saía da sua zona de conforto, nesse momento não conseguia vislumbrar nenhum desafio, assim à primeira. Seria a sua vida tão cheia de histórias desafiantes que nem conseguia eleger uma, ou tão enfadonha que nunca tivera um desafio para enfrentar? Foi para casa pensar no assunto, e descobriu!

Afinal, eram tantos, e que desafios. Desde o primeiro, o mais duro: - após a revolução em 1974, o regresso de Angola com os pais, mais 2 irmãos e uma irmã que lá nasceram, sem bens nem dinheiro, para recomeçar do zero na “metrópole”;

- após uma infância e adolescência reprimida, introvertida…outro desafio: aos 19 anos largar a família e à revelia partir para o Brasil com o primeiro namorado; esse período da sua vida fez dela outra pessoa, descobrindo a sua essência e tornando-se na pessoa que era hoje; após 7 anos no país tropical e longínquo – abençoado por Deus e bonito por natureza - decidiu voltar à terra natal e recomeçar (de novo), do zero;

- passados dez anos, nova tentativa amorosa, novo casamento: porém, apenas dois anos decorridos, aquela pessoa mostrou na prática o que “afinal não era”… durante esse período conturbado ainda conseguiu terminar uma licenciatura, perto dos 50 anos de idade, e com uma boa média! - uma proeza à qual apenas ela assistiu (que grande desafio!)…

E assim por diante, muitas histórias pelo caminho…Orgulhosa de si mesma, segue tranquila o seu percurso de vida, sem fazer grandes planos, para não estragar os planos que a VIDA tem para ela... 

Um DESAFIO permanente, perante si própria, o de um ser humano em construção, que nasceu no seio de uma família desestruturada, mas… “o Universo é perfeito e está tudo certo!” (diz a Dra. Amor).

E tudo sempre vai dar certo!

#pattcorreia.draamor

https://www.youtube.com/watch?v=rG0ZTcHcS5w


quinta-feira, 17 de março de 2022

PAZ

Nada está fácil. Para onde caminhamos? Se ficarmos a pensar na guerra e suas consequências, nem sequer dormimos. Feliz de quem se deita e consegue adormecer imediatamente, sem ajuda das drogas (legais), e poder viajar por outros planos nos braços de Morfeu.

O Mundo não está nada bem. Foi ou ainda é a pandemia, são as ameaças de guerra nuclear e de fim do mundo, é o tempo triste com o sol que se esconde atrás das nuvens e das poeiras provenientes de África, eu me pergunto: meto 70€ de gasolina e só paro quando acabar a gasolina, ou estouro esse dinheiro a comer uma boa mariscada e a beber uns copos até cair? Para esquecer…

Uma tristeza quando o povo é quem mais sofre. Vem à minha memória o êxodo após a revolução em 1974 ao ver estas famílias ucranianas a fugirem da guerra e começarem tudo do zero. Como tantos nós naquele tempo. Que desafio!

Não quero ser insensível às fotos e notícias que todos os dias estão ao nosso alcance, mas se posso escolher, prefiro manter a Energia da Paz e do Amor, em vez de viver no medo ou na revolta “por que tem que ser assim, este mundo podia ser maravilhoso!”…

Ainda pode… A Energia não tem barreiras nem limites e flui para onde concentrarmos a nossa atenção. Manter o foco na Esperança de um Mundo melhor fará toda a diferença, basta tentar manter o Espírito tranquilo e emanar boas vibrações para onde necessitam delas.

“As flores disseram: faz como nós, inclina-te sempre para a Luz!”

https://www.youtube.com/watch?v=YkgkThdzX-8&list=OLAK5uy_lm9bwhxzhr6tvInIqltdtWhX3rwRhzoZ4

segunda-feira, 7 de março de 2022

Vida = Eco

O mundo continua estranho, e de mal a pior. Sai (aparentemente) o Covid e entra a guerra!

O Putin poderia ser nomeado Prémio Nobel da Medicina, num instante acabou com o dito cujo.

Que mundo é este, onde ainda há pessoas que querem ter filhos, um futuro? A saúde mental também piora, muito cuidado é pouco para perceber quem está bem da cabeça, ou não. Assustador? Sim.

Ela é Marisol. Continua naquele lugar que lhe permite sentir-se abençoada pelo MAR pertinho e pelo SOL (ainda que a chuva faça mesmo muita falta!); trabalha de segunda a sexta-feira para poder ganhar o necessário para pagar contas, tendo os fins de dia e de semana para divertir-se – sozinha ou acompanhada - e aproveitar ao máximo o que ainda resta de bom neste mundo doente.

Será alienada? Não sabe, e tem raiva de quem sabe. Melhor assim do que ir dormir e acordar deprimida todos os dias, como já acontece a muito boa gente, jovem ou não. Não está fácil, mas é possível. Se cada um de nós refletisse sobre como a vida é uma consequência das nossas ações, saberíamos como atuar e evitar muitos dissabores.

A Vida é um Eco. A nossa mente influencia tudo à nossa volta, porque ela é a responsável pelas nossas atitudes; atitudes essas que, consequentemente, afetarão tudo aquilo que nos acontece.

Lembro-me da história de um pai e de um filho, que decidiram dar um passeio pelas montanhas numa tarde de verão.
O filho cai, magoa-se e grita:
- Ai!
Para sua surpresa, ouve uma voz a repetir exatamente o que disse.
- Ai!
Curioso, pergunta:
- Quem és?
Recebe como resposta:
- Quem és?
Aborrecido, grita:
- Que cobarde!
Ao que lhe respondem:
- Que cobarde!

O filho olha assustado e preocupado para o pai e pergunta-lhe:
- Pai, quem é que está a falar comigo?!
Com toda a calma, o pai diz-lhe que escute com atenção e grita:
- És um campeão.
De volta:
- És um campeão.
O pai retorna:
- Admiro-te muito.
- Admiro-te muito.

Sorrindo, o pai explica:
- Filho, o que estás a ouvir chama-se eco e funciona exatamente como a vida. A vida é o reflexo das nossas ações, o que significa que quando gritamos algo para o mundo, o mundo grita-nos exatamente o mesmo de volta. Por isso, lembra-te sempre: se queres mais amor no mundo, trata as pessoas de forma gentil. Se queres que a tua equipa seja mais responsável, trabalha na tua própria responsabilidade. Se queres mais tolerância no mundo, sê mais tolerante com as pessoas à tua volta.

A VIDA não é uma coincidência. É uma consequência das nossas atitudes, por isso, certifiquemo-nos de que estamos a receber o melhor de nós, para que possamos receber o melhor de volta. Num mundo assim injusto e cruel, muitas vezes, há que saber escolher a melhor via, e esperar o retorno...

E… falando acerca de eco:

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável." Madre Teresa de Calcutá

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Dia do Amor



O Dia do Amor celebra-se a 14 de fevereiro, sendo este o dia mais romântico do ano, pois em muitos países do mundo nesta data é festejado o Dia dos Namorados. Também conhecido como o Dia Internacional do Amor, a data não faz parte de nenhum calendário oficial, mas a comemoração possivelmente ganhou esse destaque graças ao famoso Dia de São Valentim.

Reza a história, ou a lenda, que este dia recorda a data em que o bispo Valentim foi executado, depois de desobedecer ao imperador Cláudio II, e ter continuado a celebrar casamentos de combatentes solteiros. Segundo esse imperador, os solteiros apresentavam melhor desempenho nas batalhas...

A propósito…

Por que pode ser bom sofrer por amor?

(texto de Evaristo Magalhães – Psicanalista) - Instagram:@evaristo_psicanalista


Quantos não sofrem por amor? Isso é ruim? Para a grande maioria é o que há de mais desesperador.

Contudo, suportar uma perda é a maior prova de maturidade que uma pessoa pode dar. Quem dá conta de um adeus é porque - em certa medida - aprendeu a lidar com a única certeza que temos. Ou seja, em algum momento perderemos tudo e terminaremos a sós.

Não é masoquismo sofrer por amor. Perder alguém possibilita-nos vivenciar - de algum modo - o que mais abominamos em nós mesmos, ou seja, a verdade de que nos perderemos de tudo o que temos e somos.

A felicidade no amor é uma ilusão. No fundo, ninguém é amado. Não adoeceríamos, não envelheceríamos e não morreríamos se a vida - realmente - nos amasse. Esse amor - ninguém possui. 

O mercado quer que nos iludamos com o TER. No entanto, não deveríamos entupir-nos de objetos, antidepressivos, e não deveríamos cobrir os nossos mortos de flores. Enfrentar, experimentar e carregar o vazio é a atitude mais revolucionária que se possa ter.

É pura covardia querer decifrar os enigmas de existir. É pura covardia querer superar o silêncio que ficou. Perder não deveria ser sinónimo de sofrer. Perder deveria ser visto como uma experiência normal - uma vez que perder é a única possibilidade que temos de nos encontrarmos com a única verdade que SOMOS.

https://www.youtube.com/watch?v=Yr8xDSPjII8

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Ela se ama...todos os dias!

Será que ainda alguém lê o que Ela escreve? Cada vez menos anda inspirada porque as coisas têm mudado de tal maneira nos últimos dois anos que a pachorra também se tem esgotado… O que importa isso?...ela fica feliz em escrever para si própria, podendo vir aqui ler os seus pensamentos sempre que lhe apetecer, agora ou no futuro.

Que futuro? Ninguém o conhece, então tem optado por viver cada dia se sentindo bem a nível físico e mental. Muito importante a combinação perfeita e saudável destes dois: corpo e mente. O resto é “cagativo” como se costuma dizer.

Pois…cada vez mais há a perceção nítida de um mundo doente, a apodrecer mesmo; tanta coisa e gente enganadora, a todos os níveis! No caso das pessoas, há quem finja tão bem, quem mostre o que não é, ou não mostre o que é…a viver de mentiras e conseguem facilmente ludibriar quem não estiver atento aos mínimos detalhes...então é imperativo ter plena consciência do que se passa em volta, evitando a permanência na sua vida de gente ou coisas que não interessam nada, sendo até prejudiciais. E a PAZ volta.


A vida é uma faculdade, e ela vai aprendendo, aos poucos. Já falta pouco para estar doutorada!


Muito importante também: cultivar a autoestima. Não deixar que ninguém nos trate mal, especialmente nós a nós próprios. Ela conhece muita gente boa que vive, ou desperdiça, uma vida inteira a autocomiserar-se, ou a culpar o resto do mundo pela sua miserabilidade (mais a mental, neste caso…). Não é fácil assistir a tudo isto.

 

A autoestima é um reflexo da forma como cada um olha para si próprio. Compreender a forma como olhamos para nós. Como é que nos vemos de um ponto de vista social, psicológico, afetivo, e fisicamente? Esta última faceta não é menos importante para a nossa autoestima. Então, há que manter ativo o nosso corpo através de qualquer atividade física, isso é essencial para que possamos manter uma autoestima que nos valorize. 


Porém, não é de todo necessário que exista uma transformação do nosso corpo, até porque o segredo está na nossa cabeça.  Mais do que a forma que temos, o mais importante é a forma como nos vemos e sentimos. Por isso, a chave está naquele momento crítico quando nos observamos à frente do espelho mágico e dizemos “gosto de ti!”.

 

Isso ela costuma fazer, normalmente ao acordar, e até se ri dela própria em frente ao espelho. Não há ninguém, seja lá quem for, que destrua a sua autoestima, aquela que levou anos a ser construída à custa de lágrimas, muitas vezes.

 

Anthony Hopkins é que está certo - “Deixa ir…”:

 Deixa as pessoas que não estão prontas para te amar.

Essa é a coisa mais difícil que terás que fazer na vida e também será a coisa mais importante.

Pára de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.

Pára de aparecer para as pessoas que não têm interesse na tua presença.

Eu sei que o teu instinto é fazer de tudo para ganhares o apreço dos que te rodeiam, mas esse é um impulso que te rouba tempo, energia, saúde mental e física.

Quando começas a lutar por uma vida com alegria, interesse e compromisso, nem todos estarão prontos para te acompanhar nesse objetivo.

Isso não significa que tenhas que mudar algo em ti, significa simplesmente que deves deixar as pessoas que não estão prontas para te seguir.

Se és excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem ofereces o teu tempo, não te fazes um favor ao continuares a oferecer-lhes a tua energia e a tua vida.

A verdade é que não és para toda a gente e nem toda a gente é para ti.

Isso é o que torna tão especiais os momentos quando encontras pessoas com quem tens amizade ou amor correspondido.

Saberás o quão precioso isso é porque já experimentaste o que não é.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vais encontrá-las ao mesmo nível dos teus interesses e compromissos.

Talvez se parares de aparecer, não serás procurado.

Talvez se parares de tentar, a relação termine.

Talvez se parares de enviar mensagens, o teu telefone permanecerá apagado durante semanas.

Isso não significa que arruinaste a relação, significa que a única coisa que a sustentava era a energia que só tu davas para mantê-la.

Isso não é amor, é apego.

É dar uma oportunidade pra quem não merece!

TU mereces muito mais.

A coisa mais valiosa que tens na vida é o teu tempo e energia, pois ambos são limitados.

Às pessoas e coisas que deres o teu tempo e energia definirá a tua existência.

Quando perceberes isso, começas a entender por que estás tão ansioso quando passas tempo em atividades ou espaços que não te convêm ou com pessoas que não devem estar perto de ti.

Começarás a perceber que a coisa mais importante que podes fazer por ti mesmo e por todos os que te rodeiam é proteger a tua energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.

Faz da tua vida um abrigo seguro, no qual apenas pessoas ′′compatíveis′′ serão permitidas.

Não és responsável por salvar ninguém.

Também não és responsável por convencer alguém a melhorar.

A tua função não é existir para as pessoas e dar-lhes a tua vida!

TU mereces amizades verdadeiras, compromissos verdadeiros e um amor completo com pessoas saudáveis e prósperas.

A decisão de te distanciares das pessoas nocivas dar-te-á o amor, a estima, a felicidade e a proteção que mereces.”

                                          Amém


domingo, 2 de janeiro de 2022

O que esperar de...

Será um ano melhor do que os anteriores, vamos acreditar!

Vamos acreditar que a mudança vem a caminho. E a rapidez da mudança depende da humanidade, porque o Ser Humano tem livre escolha.

Quem utiliza a numerologia para explicar fenómenos da nossa realidade revela que estamos no ano 6 (2+2+2). O zero não é lido na numerologia. Analisado o número 2, é o número da DUALIDADE, da Luz e da Sombra. O número 22 significa que teremos a sombra ou escuridão a ser iluminada, isto é, muita coisa que tem estado na sombra será tornada visível. Por exemplo, a corrupção, as mentiras mundiais, os bastidores vão ser mostrados. A realidade verdadeira vai aparecer.

Isso é muito bom, apesar do caos inicial que se gera, vai permitir a cada um de nós sair da ilusão, e assumir uma escolha mais consciente, com mais informação.

2022 vai ser um ano de grandes oportunidades de mudança, para quem decide abraçar a mudança com consciência. Coisas extraordinárias vão acontecer. Porém, à medida que mais pessoas despertam para a realidade, e deixam a ilusão da manipulação em que têm vivido, mais pessoas começam a escolher em liberdade.

Vamos sentir o Amor que é enviado do Cosmos para cada um de nós neste ano que será de revelação, da Lei Cósmica: a Lei da Luz. Haverá harmonia, equilíbrio, compaixão, amor!

Assim seja! (Sou grata por tudo o que desejo que aconteça em 2022!)

https://www.youtube.com/watch?v=zGipeuZ2Ve8

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

De pernas pro ar!

Então, aí está outro fim de ano à porta, e nós o que fizemos?

 

Eu fiz o que foi possível!...

E o que foi possível foi provavelmente muito mais do que alguma vez pensei conseguir…

Trabalhei muito? - Nem tanto…

Chorei muito? - Um bocado… perdi (mais) uma pessoa querida…

Ri muito? Pouquinho…está difícil agora encontrar quem dê boas risadas, por tudo e por nada…

Dececionei-me com pessoas, sim!

Descobri pessoas, sim, algumas!

Enfrentei duras batalhas? - Não, felizmente considero a vida tranquila.

Corri atrás do tempo… (sim, a sociedade a isso nos obriga, muitas vezes)

Corri atrás de metas? - Nem por isso; o mundo em ‘stand-by’: que futuro agora?

Mudei a minha vida? Sim, ela vai mudando, às vezes sem querer…

Mudei a vida das pessoas? - Tenho quase certeza que sim, mesmo que algumas nem notem…

Amei

Fui amada

E com um novo ano quase a começar, o que eu fiz?

Fiz o que foi possível,

EU VIVI !

                                          Espero que tenhas vivido também, não apenas existido!

Há quem preveja - Almas iluminadas – o caos e a confusão, que serão terríveis. Mas que não devemos ter medo do que iremos testemunhar nos próximos tempos (ou dias)...

Haverá poderosas convulsões e, em seguida, calma. E a complacência surgirá, uma sensação de falsa segurança e, então, uma nova convulsão ainda maior que a anterior; e assim continuará até parecer que todos nós, ou o mundo inteiro, estaremos ‘de pernas para o ar’.

Melhor não nos envolvermos neste terrível caos e confusão, mas também não devemos ignorar totalmente. Melhor tentar compreender que, sem esta purificação drástica, a limpeza da terra não poderá acontecer. Enquanto tudo isso se passa, o nosso papel é enviar LUZ…e uma Luz cada vez maior para que aqueles que são da LUZ sejam atraídos para ela.

Assim seja!                                           Muita LUZ para ti também!