sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Uma questão de sobrevivência

Tenho umas histórias doidas para contar aqui e leva-me algum tempo a organizar as ideias e passá-las a escrito, por isso às vezes demoro a blogar…Entretanto, vou estando atenta a notícias dramáticas acontecendo no mundo inteiro ou aqui mesmo ao lado de casa, por exemplo, os incêndios, que acontecem todos os anos durante o verão, geralmente devido a mão criminosa. Como é possível haver alguém tão maléfico? O recente terramoto em Itália...Estamos a dois dias de lembrar o 11 de setembro...

Às vezes parece que o mundo está mesmo nas últimas! É cada notícia, de deixar deprimido quem tiver tendência para tal, ou não consiga desligar-se do que ouve ou do que acontece ao seu redor.
E se estivermos mesmo a caminhar para o fim do mundo? Será que alguém pensa nisso, como eu penso muitas vezes? Estaremos preparados para isso, ou ‘seja o que Deus quiser’?
Eu preferia estar preparada, afinal não somos eternos, ou seja: ninguém ficará aqui para semente…
Mas como preparar-se, para morrer(?) ou para iniciar uma nova era? Este é um assunto que “dá pano para mangas” pois cada um terá a sua teoria ou interpretação das coisas que acontecem, ou intuição… daí cada um estar a viver ‘na sua’, e ao menos que cada um saiba como se desenrascar na hora H...

Devido aos sinais dos tempos, acho eu, muita gente anda destrambelhada e nem se dá conta, sem falar da depressão que é uma doença crónica; cada vez mais há pessoas aderindo a terapias holísticas, ayurvédicas, mandálicas… muito se fala de Reiki, etc. (...) e alguém melhora ou evolui? não me parece. Por aquilo que vou reparando à minha volta, são pessoas que continuam a enganar-se e a querer enganar os outros... Claro que há exceções, são “os iluminados”, e ainda bem, que esses possam passar a palavra, e acredite quem quiser.

Sou adepta da medicina alternativa e há alguns anos consultei um senhor japonês que escolheu Portugal para viver, e já reside cá há bastante tempo. Lembro-me de ele ter-me falado, enquanto analisava o meu estado de saúde, das catástrofes que estão a acontecer, e outras que viriam, resultado da atual civilização podre, capitalista, e até disse que iria escrever um livro “a mochila da saúde” (se bem me lembro) com o intuito de ajudar a humanidade a sobreviver em caso de eventuais catástrofes. Que a NASA guardava muita informação, mas que não era divulgada, por razões óbvias. Nunca me esqueci disso, e fiquei curiosa para ler esse livro.

Recentemente, fazendo pesquisa na internet, soube que em 2012 houve o lançamento do livro “A melhor defesa é o amor” em que o terceiro capítulo intitula-se precisamente “Santa Mochila” (prevenção e sobrevivência), e tem prefácio escrito por Francisco Louçã.
Parece que muita gente gostou de ler, porém, nenhuma editora aceitou publicar essa obra, pois poderia alarmar a população ou pôr em risco alguns negócios… 
E eu pergunto: não seria melhor a gente saber, prevenir…? Aqui entram os iluminados, aqueles que querem divulgar o que sentem ou sabem, e os que querem saber; talvez estes ainda consigam escapar de alguma forma, ou minorar o sofrimento, seu ou dos outros, quando o que acontece não depende da nossa vontade… ou então, entreguemo-nos aos desígnios do Universo!
Fiquei com interesse em saber mais (ter conhecimento) e partilharei aqui ou nas redes sociais tudo o que eu achar pertinente acerca desta matéria, e leia-me quem quiser. 
Agora que os cientistas estão mais atentos aos estudos sismográficos, será que começam a passar mais informação, será possível ter um kit de sobrevivência com validade até “sabe-se lá quando”, adiantará fugir da orla costeira para o alto da serra, no caso de maremotos ou algo do género? E os ricos...constroem bunkers ou fogem para Marte? (...) 
Tantas perguntas pairam no ar… 
Me aguardem!

Sem comentários:

Enviar um comentário