terça-feira, 5 de setembro de 2017

Coisas caricatas e aceboladas

Há uma coisa que me tira do sério e até costumo entrar em discussão (e reviro os olhos) por causa disso: por que raio as pessoas não usam uma cebola inteira ao cozinhar, e depois a outra metade tem que andar na geladeira a dar ‘cheirinho’, servindo ainda como um potencial íman para as bactérias, segundo dizem…(?) 

Se eu gosto de cebola (e de alho) - e sei que é tão boa para a saúde, repleta de diversos agentes anticancerígenos, poderoso antioxidante que protege o nosso organismo de doenças e do envelhecimento precoce - por que não hei-de usá-la logo toda, na sopa, no refogado, em qualquer tipo de cozinhado…
Serei eu a maníaca? As pessoas têm dificuldade em entender o meu ponto de vista e riem-se, mas sou assim. Riam à vontade, mas quando algo faz sentido para mim, não há quem me demova das ideias enraizadas! (algumas amigas que me leiam se lembrarão bem do que falo ahaha)

Porém… o que é essa ninharia (e outras) comparando com o mundo caótico em que se vive, pronto a explodir em qualquer momento, havendo loucos a governá-lo; relações familiares disfuncionais; crianças que desaparecem; a fome de alguns povos contrastando com as grandes riquezas; incêndios (neste país) que anualmente vão matando pessoas, e a esperança de quem deseja um mundo melhor para os seus filhos e netos. Difícil de entender estes atos assassinos, entre outros divulgados diariamente na imprensa….

E penso: feliz de quem consegue alhear-se de tudo isso. De quem conseguir ir ao baú da paz interior e retirar ‘meio quilo’ dela…juntar-lhe um mar ou rio tranquilo, com ou sem pôr do sol maravilhoso, ou uma planície verdejante, uma sombra e um banco para descansar. Atirar para a água o stress dos dias loucos, na areia enterrar as preocupações e os contratempos, nas nuvens cinzentas do céu esconder as tristezas… fechar os olhos e respirar fundo, sentir o cheiro a mar ou a verde, e quando for abri-los acontecer algo mágico: um sentimento benéfico de PAZ!

Façam o favor de ser felizes, espalhem magia, e curtam a cebola INTEIRA! 

3 comentários:

  1. Como adoro cebola e uns bons dentes... de alho... não vou chorar porque prefiro sempre um sentimento bem condimentado num bem puxado refogado de uma cebola inteira! Noite feliz e PAZ! Bjs

    ResponderEliminar