terça-feira, 10 de abril de 2018

BBB

É admirável quem tem sempre matéria ou conteúdo para nos animar (ou não) todos os dias, comentadores de rádio, blogueiros, facebukianos e afins…não parece nada fácil, haja inspiração e inteligência qb… Eu às vezes páro, sem saber o que mais inventar (no bom sentido), mas não desisto, claro. Insisto, isso sim.
Neste meu ‘slow blogging’ (aos poucos, e sem querer repetir-me), acabei de encontrar um rascunho datado de janeiro, que parece ter ficado por publicar… estranho… ando  a perder coisas pelo caminho, mas desde que não perca qualidades, tudo bem... Pois aqui vai agora.

Vida BBB

É assim que deve ser a vida: Boa Bonita e Barata! Fiquei inspirada para vir blogar, depois de um dia lindo, solarengo, apesar de frio. Durante as minhas caminhadas ou passeios de bicicleta penso em tanta coisa, do passado, presente e futuro. Alguns textos que leio no Facebokas, de amigos - virtuais ou não - também são inspiradores para mim.
Penso que o Universo é maravilhoso e só precisamos estar tranquilos e atentos para entender as mensagens, por que motivo conhecemos certas pessoas, ou por que nos acontecem determinadas coisas… ou como de repente estamos a fazer algo que seria impensável há uns anos atrás…
Esta nossa vida é curiosa e pelo caminho tenho encontrado pessoas lindas, sem as quais não seria feliz, agradeço todos os dias; e também por outras – algumas, calhaus com dois olhos – que têm o poder de mostrar-nos o que não queremos para nós. O balanço é positivo, por isso me sinto abençoada. É porque mereço, ora!
Gostei de um texto escrito e partilhado por um amigo, sobre a vida de antes e de agora (citado no meu blogue “proibido proibir”). Quanta diferença existe, porém a vida não deixa de ser interessante. Pertenço a uma geração da descoberta da liberdade e isso deu muito gozo, e muita alienação também. Há sempre quem não saiba respeitar os seus próprios limites. Hoje em dia todos se julgam livres, ou querem sê-lo, mas tudo não passa de ilusão, basta estar ligado “ao sistema” e são só regras e obrigações! E somos continuamente enganados.
Sinto-me especial nesta minha vidinha BBB. Não é qualquer pessoa que gosto de acompanhar, tem que ser especial, quase igual a mim. Ou não vai aturar-me, e vice-versa. Considero-me da geração nem-nem, nem jovem nem velha. Não é fácil entender isto. Há gente que se entrega à idade com todas as suas convenções, e isso para mim não existe. A idade é um conceito que alguém decidiu inventar, pois podemos encontrar pessoas velhas com 18 anos, e gente alegre e jovem aos 90!
Pode ser um tema interessante, o “antes e depois”. Mais escreverei a seguir, mal arranje tempo. Beijo-vos..

3 comentários:

  1. Adorei... mesmo sendo de Janeiro!
    Sobre o interessante tema, deixo uns apontamentos sem idade de quem acredita que ela é uma invenção sem critério a não ser o da data.
    Nada depois volta a ser como dantes, porque o presente jamais se conforma com o futuro, este é sempre um depois porque existiu um antes.
    Sempre ficarão marcas de um passado que foi um antes de se reconhecer que houveram erros e jamais existe segundas ou novas chances depois de um antestreia havido um “quando” um coração se magoou. Nunca existem outras oportunidades para depois se querer viver o antes.
    Precisamos de saber antes para no depois esquecer e nascer a liberdade de se ter um recomeço.
    Na minha opinião a vida BBB é porque a vida é uma festa, uma grande festa onde quase sempre chegamos depois de ela começar e saímos da festa antes de ela acabar.
    Um paradoxo!
    Mas BBB!!!

    Noite Boa, Bonita e Bela!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora deixaste-me BBB: Banzada, Baralhada com a tua Bela e confusa mensagem. HaHaHa

      Eliminar