sexta-feira, 27 de abril de 2018

FelicIDADEs

Boatos
Na era de ou da informação desenfreada, mal de quem acredita em tudo, é que é tanta (des)informação – ou seja: falsa, na maioria das vezes - que acabamos por não acreditar em mais nada; incluindo a treta das correntes via redes sociais (antes era por e-mail mesmo), de qualquer teor, em que eu (naive tantas vezes já fui) apago logo ou passo-as somente a quem mas enviou, e fica por aí mesmo. Sorte ou falta dela, que volte à origem, haja pachorra!
Mi engana ki eu gosto!
Mas ler um boato como este a seguir não desagrada de todo, convenhamos (recebido por whatsApp):

*FINALMENTE  UMA  NOTÍCIA  BOA* 
*OMS reclassifica conceito de Jovem / Idoso*

Anteriormente, uma Instituição Inglesa  (Friendly  Society Act) definiu, em 1875, que "Idosos" eram indivíduos a partir de 50 anos...

Diante da evolução da qualidade dos alimentos, das atividades físicas, hoje praticadas pela maioria das pessoas, e do avanço do número de pessoas que escolheram melhorar a alimentação, o que deu mais qualidade, e aumentou a expectativa de vida das pessoas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fez uma nova avaliação do conceito de “ser Jovem, ter Meia-idade, e ser Velho”:

01)  *Menor de idade:*  0 a 17 anos;

02)  *Jovens:*  18 a 65 anos;

03)  *Meia Idade:*  66 a 79 anos;

04)  *Idosos:*  80 a 99 anos;

05)  *Idosos de Longa Vida:*  maiores de 100 anos.

Que felicIDADE, sermos JOVENS mais tempo! Porém, a verdade é que, com o passar dele (do tempo), ou dessa coisa chamada idade, acontece uma coisa BOA, entre outras: vamos nos conhecendo cada vez melhor, e aos outros que nos rodeiam. Isto é, para alguns, porque há gente que gosta de enganar-se ou distorcer a realidade, (in)conscientemente, mas já sabemos que neste mundo nunca nada é 100% perfeito.

Por exemplo, vou descobrindo que sou desorganizada e desorientada. Desorganizada porque fico em stress '1 semana antes' só para fazer uma malita e ausentar-me alguns dias em passeio, modo mini férias. Que horror. 
Sou desorientada porque mesmo com GPS ou com a indicação prévia de um lugar, e se na dúvida tiver que escolher, sigo sempre para o lado errado…

Acontece, pois... Ninguém é perfeito, e eu faço parte dessa imperfeição, apesar de meu nome ser “nobody”…
Bom fim de semana, que se espera já seja primaveril, com ou sem chuvinha, para “regar o juízo”…:D


Sem comentários:

Enviar um comentário