terça-feira, 4 de setembro de 2018

Divagar… se chega lá!


Esta vida da gente é curiosa, e até dá vontade de RIR. Chegamos a uma certa idade e somos exigentes demais, só queremos o melhor do mundo. Temos esse direito, ora! Então, os homens viram-se para as lolitas, ou idealizam só ‘gajas boas’ (nem que seja através de imagens para consolar as vistinhas), ou sonham com a Monica Bellucci… por aí fora… (Angelina Jolie já está fora de questão, ficou esquelética, uma pena).

Nós as mulheres também sonhamos, em qualquer idade, encontrar algum Bradley Cooper (o Brad Pitt também já era…) ou George Clooney da vida, de preferência ainda com “barriga tanquinho” (ou piano) igual à do CR! 

Dificilmente alguém nos agrada, depressa encontramos defeitos, queríamos ter tudo o que nos agrada numa só pessoa e isso é praticamente inalcançável, digo eu.  Se nos aparecer um homem com boa aparência, gentil, com sorriso encantador e ainda por cima educado e inteligente, já temos que nos dar por muito felizes e satisfeitas.

Às vezes penso como seria, se eu fosse homem por um dia. Ou por uma semana, daria mais jeito. No calor poderia andar em tronco nu pela rua, nada de usar sutiãs (maravilha!), deixaria a barba crescer sem me preocupar com depilações, o que eu pouparia em cabeleireiros e afins! Sem ter que usar maquiagem, nem ter que por botox nem silicones para agradar… daria valor aos mais simples gestos, um olhar, um carinho… até porque nem tudo se baseia ‘naquilo’…
Acho que me viciaria e ia querer ser homem para sempre. 

“Curiosity killed the cat”… então fiz um teste, daqueles que nos provocam na internet, para saber quanto tenho de masculino e feminino, e deu “meio a meio”, o que já podia imaginar. Há testes assim, que apenas confirmam o que já sabemos. E reza assim 
O masculino e o feminino estão dentro de você, independentemente do seu sexo. E isso é muito saudável! Você consegue agir de maneira equilibrada e é capaz de mesclar razão e emoção para tomar decisões e fazer julgamentos. Uma mulher meio a meio é capaz de pedir ajuda quando necessário, sem parecer dependente. Já o homem deste grupo consegue deixar de lado o papel de machão e levar em conta as emoções”…

Metade macho, metade fêmea... É como eu sempre me senti. Se tenho que tomar uma decisão e não posso contar com ninguém para me dar suporte, sigo em frente, firme e forte. 
Mas tenho os meus momentos "Cinderela" também.

2 comentários:


  1. Bem... bem... gostei do tema e da forma que o abordaste.

    Sabemos que há o homem e a mulher... muito os distingue e muito os confunde e como por osmose um bebe do outro o que melhor lhe sabe.
    No fim o resultado é o ser humano na sua completa confusão de emoções e decisões em busca do quase incalculável caminho da felicidade plena.

    Tanto a tua parte macho como a parte fêmea têm necessidade de ser amadas e a conquista fica para um papel secundário porque isso implica o troféu ... e esse é o masculino ou o feminino a ser elevado aos céus?

    O que tenho como certo é o precisarmos de ser amados! E é esse o maior orgulho!

    Pena e é assustador que ainda haja pessoas que depois de uma grande parte das suas vidas vividas não consigam tornarem-se verdadeiramente homens ou mulheres apesar de ambos existirem dentro de cada um de nós.

    Um escorpião não deixa de o ser ... até que ...

    Bj

    https://youtu.be/17SvyaqStFg

    ResponderEliminar
  2. Eh lá Gringa!
    Nunca te vicies em ser homem! Sucks! :D :D :D

    Como dizia aguém, "cada macaco no seu galho"! Só assim as árvores ganham beleza! ;-)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar