terça-feira, 9 de outubro de 2018

Só dá ELA...

Sempre Ela. 
Está como que acuada no seu covil apenas observando o que vai em volta… tanto transtorno por aí, tanta futilidade, falta de amor ou do que fazer, palavras vãs, tristeza, frustrações e traumas disfarçados com máscaras de alegria e suposta felicidade. 
Então o Facebook é o espelho de tudo isso. Só TOCs...Anda estupefacta e cada vez mais acha essa rede social enjoativa, salvo algumas mensagens lindas de ler, e textos bem escritos por amigos. 

O FB serve para ela divertir-se, mas ultimamente sente que essa é mais uma forma de meio mundo andar a espicaçar a outra metade, seja com o futebol, com a política… E as frases lindas de pessoas que, se não as conhecesse, até pensaria que se tratava da realidade!? Fica-se a rir. Antes rir do que chorar, ora! De religião pouco se comenta, parece que já ninguém ou quase ninguém quer saber desse tema. QSF. Bom mesmo é mandar bocas políticas e futebolísticas, ainda que nada se entenda dos assuntos, interessa é picar alguém... Manda-se indiretas a torto e a direito (para quem servir a carapuça, obviamente)- normalmente, isso acontece depois de “ralações” que mal iniciaram e por algum motivo depressa terminaram, ou vão terminando, importante é "estar numa ralação" hahaha – tudo vem a público, o circo a arder e os outros assistindo, às vezes de camarote.

Que raio de mundo doente é este, ou para onde caminha isto tudo? Será falta do que fazer na vida que deixa as pessoas assim, à toa? Pensa ela. Há pouco tempo leu a palavra “cinseridade” num comentário, ficou a olhar para aquilo… voltou lá passadas umas horas e ainda continuava lá essa palavra! De uma senhora que costuma postar fotos lindas quase todos os dias, mostrando a carinha ‘laroca’ e o corpo ainda interessante. Será que não poderia ocupar-se a ler uns livros, formar-se em algo, ou aprender Português, no mínimo? “God make her good but not yet” … (como essa há outras pessoas que comentam sem prestar a mínima atenção ao que escrevem).
Está assustada. Enjoada. Sem vontade de participar mais com likes em tudo o que aparece, muito menos onde houver erros destes, crassos! Talvez até vão começar a estranhar a falta dos seus “likes” ou algum comentário a apoiar o bitaite ou indireta, mas não dá! Já não tem paciência.
Sente que o mundo está um caos. De muita parra e pouca uva. Montanhas a parir ratos! E a gente vai disfarçando que está tudo bem, o mundo gira, bora lá! Um dia da caça, outro do caçador...Deixa-os pensar que são importantes, os melhores em tudo ou em qualquer coisa!

Até dá medo conhecer pessoas novas. Psicopatas, há-os por todo o lado, inclusive no FB. E podem saltar do virtual para o real, cuidado. Já bastam os que se encontram por acaso em alguma esquina da vida. Ou até na própria família eles podem existir, o que podemos fazer? Ficar cada um acuado no seu covil e observar…

Há quem lhe diga que é culta e inteligente. Ela até começa a acreditar, depois de assistir a tanta aberração por aí… Apesar de simples, estará Ela a  tornar-se demasiado exigente, ou esquisita? Ok pode acabar sozinha, e daí? QSF. 
Às vezes imagina-se a voltar atrás no tempo, ter entre 15 a 17 anos, possuir os conhecimentos que tem hoje, saber encontrar a pessoa certa para si e… ‘era amor para a vida toda’. Alguém com quem seguir os mesmos objetivos, caminhando pela vida de mão dada, na tranquilidade. Porque, para loucura, já basta o próprio viver e o que a rodeia. Ainda não teve essa sorte, como acontece para alguns eleitos, mas o sonho nunca morre. E de nada se arrepende. A vida aprende-se e às vezes leva tempo.
(se Ela não existisse, tinha que ser inventada, 'raisparta' a Mulher!)
Apaguem o mundo e liguem a música. A alma não quer ruído, precisa é de melodia.
https://www.youtube.com/watch?v=aMMZh5_IFxY

https://www.youtube.com/watch?v=vTmAo7_VyN8&feature=share

2 comentários:

  1. Li e porque se enquadra vou deixar aqui:
    “”.
    De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo algumas necessidades, antes fundamentais e que hoje chegam a ser insignificantes. Vai reduzindo a bagagem e deixando na mala apenas as cenas e pessoas que valem a pena. As opiniões dos outros são unicamente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não têm a mínima importância. (...)

    Vamos abrindo mão das certezas, pois com o tempo já não temos mais certeza de nada. E de repente isso não faz a menor falta. (...) Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, mas sim a vida que cada um escolheu experimentar.

    (...) Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento. É ter fé. E só.””
    Elaine Matos
    e Quintana

    ResponderEliminar
  2. Sábias palavras, obrigada Rafael! O mundo é um lugar estranho mas tá-se bem... vamos sorrir e seguir a viagem... beijo
    https://www.youtube.com/watch?v=71Gt46aX9Z4

    ResponderEliminar