quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Viver = Aprender


Durante muito tempo acreditei que todas as lutas valiam o esforço, que todas as batalhas eram para eu responder ‘’presente’’, que todas as perguntas tinham uma resposta, e que todas as pessoas mereciam o meu tempo.
Depois, aprendi a guardar a minha energia para aquilo que me é caro: o meu coração em paz, a minha saúde forte, as minhas pessoas felizes, o meu tempo precioso.
Hoje, sei encolher os ombros para os rótulos, para os padrões que outros tentam impor, para as opiniões (perigosamente) generalizadas, para as pessoas que estão sempre à procura de guerras, para o que é suposto ser-se.
É no caos que descobrimos quem somos, o que queremos e do que somos capazes.
Com muito amor e com muita paciência fui aprendendo a trabalhar a minha intuição, a verdadeira voz do meu coração. e sempre que sinto (na pele) o aviso que ela me dá, sei o que devo fazer:

Parar. Respirar. E ir. Sem olhar para trás.

Respirar, acalmar e descomplicar.
Cultivar a alegria.
Agradecer os dias bons e as pessoas-luz.
Aprender a aceitar ser o-melhor-que-consigo-ser nos dias mesmo difíceis.
Confiar.
Acreditar no que de melhor está para vir.
Focar no lado bom.
Não perder muito tempo a entender.
Deixar o tempo dizer.
O que for para ser, vai (mesmo) acontecer.

Quando é bom para o teu coração, o mundo inteiro conspira a teu favor.

Mantra para todos os dias:
Que eu saiba permanecer apenas onde há amor.
Que eu saiba ser transparente no amor que dou.
Que eu saiba ser grata por tudo o que vem, mas que saiba também agradecer por tudo o que foi.
Que eu saiba fazer silêncio no meu coração sempre que tiver vontade de responder ao que é (só) barulho.
Que eu saiba respirar fundo e acreditar (muito) que tenho em mim a força que preciso para seguir em frente. Sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=NSkboTTTmpg

1 comentário:



  1. Lina,
    Gostei muito... como sempre!
    E cada vez sinto que esmeraste-te em procurares olhar para dentro de ti e saberes o muito que vales, não só para ti mas com os que contigo estão.
    Amei o texto!
    Tu és a personagem principal dessa tua história, que tipo de roteiro desejarias reescrever?
    Uma comédia?
    Um drama?
    Uma bela aventura? ... em Bolonha?
    Tem isso em mente todos os dias, seja ao tomar as tuas decisões ou ao lidar com os mais diversos obstáculos que a vida traz.
    Tu tens tudo para seres feliz e és inteligente para fazeres escolhas!
    E, agora só uma nota.
    Já paraste para reparar ou pensar quantas pessoas conheceste no último ano?
    E quantas realmente ficaram na tua vida?
    Podemos estar expostos a todo tipo de situações e pessoas, mas depende apenas de nós e só de nós para "filtrar" aquilo que é benigno ou nocivo para a nossa vida. Já não temos muito tempo para fazer escolhas e uma vez feita saibamos fazer as nossas melhores escolhas!
    É assim que se ama a vida... é o amor que nos faz grandes.
    Bjs




    “”.
    VOCÊ SABERÁ QUE É AMADA

    Você saberá que é amada
    Quando ele te olhar com mais carinho do que desejo
    Com mais ternura do que paixão

    Você saberá que é amada
    Quando ele pedir mil desculpas por ter chegado atrasado
    E você perceber nos olhos dele
    Que ele está com o coração na mão

    Você saberá que é amada
    Quando ele não medir esforços para te ver
    Para te agradar
    Nem para demonstrar de todas as formas
    O quanto ele te adora e te quer bem

    Você saberá que é amada
    Quando mesmo que você sequer o esteja notando
    Ele não pare de te rodear
    Ansioso por te encher de mimos e carinhos

    Você saberá que é amada, enfim,
    Quando ele ligar para você quando você menos esperar
    Nem que seja apenas para ouvir tua voz
    E te desejar um lindo dia
    E continue sempre a cantar
    e a declarar os sentimentos dele por você
    Mesmo que ele não ouça de você
    Uma única palavra
    E continue mostrando-se completamente apaixonado
    Mesmo que ele saiba
    que qualquer coisa que ele faça
    Será totalmente em vão...””

    Augusto Branco

    ResponderEliminar