segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Dia do Mimo - 12 de novembro


A partir de hoje, para mim, claro! 
Até o SOL veio presentear-me com o seu calor, eu gosto... e mereço tanto mimo!
Sei que, se não fosse o Facebokas, algumas pessoas nem se lembrariam desta data, assim facilita e deixa a pessoa aniversariante feliz; e quando outras sem FB também se lembram, até nos surpreende. A vida é assim mesmo, tem destas coisas boas, no meio de outras que não interessam. 
A minha mãe ligou, agradeci por me ter gerado, depois pensámos as duas ao mesmo tempo, não sabemos se teria sido melhor não ter acontecido… mas foi o que sucedeu, e aqui estou eu, para o que der e vier! E para tudo o que já veio e já deu.

Por volta das 4h da manhã de hoje despedi-me dos 59. Deixo-os com um sentimento estranho - estarei eu a sentir o peso da idade? Penso que não, mas não consigo identificar o que é.  A verdade é que me sinto a mesma há muitos anos, até acho que melhorei com a idade, assim como o excelente vinho do Porto...Sinto que tenho evoluído em alguns aspetos, menos… naquela parte, como diz uma amiga, sempre a acreditar facilmente em tudo e todos, que nem uma tonta, a dar com a cabeça na parede, tropeçar cair e levantar, e vamos lá, a vida continua. Uma grande coisa tenho aprendido: a gostar MUITO de mim, e em primeiro lugar, sem querer tornar-me egoísta ou narcisista. E, pronto, se me custar muito dizer a idade a partir de hoje, ficarei pelos 59,99... nas lojas costuma funcionar.

E agora...o que fazer com esta idade, 30 em cada perna? Ainda uma jovem, sexygenária ou sexcelente, sempre com vontade de fazer muitas coisas e, se for possível, ao mesmo tempo haha… 
Ainda que esteja a entrar na terceira fase da minha vida - e não digo isto com um tom derrotista de que o mundo vai acabar. Não. Nada disso. Estou sendo realista. Se eu viver até aos 90 já poderei dizer que tive uma longa vida, intensa, e com muitos Momentos felizes. E vou querer vivê-la sempre da melhor forma possível, na minha autenticidade e alegria de viver.

Posso dizer que sou feliz porque amo e sou amada - sempre, e é bom enquanto dura - tenho dois olhos para apreciar a bela natureza que me envolve, dois braços para abraçar e ser abraçada, dois bons pés e pernas para caminhar muito... que mais posso desejar?

Um verdadeiro Amor...?....mas não quero um amor pequeno, quero Grande como eu, que me faça sentir que sou o centro do mundo, e Ele o meu; não gosto de coisa pouca, nem meio termo, quero mesmo aquele  AMOR que vem do coração, que a gente sente de verdade, não a mera palavra escrita... E não é fácil... Enquanto ele não chega, ou ainda está para nascer, vou é continuar a ser divertida, sonhadora – parar de ser inconsciente, se possível – e só ficará a meu lado quem aguentar comigo e com tudo o que me caracteriza. E vice versa.

Voltemos ao futuro... o que desejo? Tanta coisa e coisa nenhuma...

Quero poder tirar uns dias de férias fora daqui, longe de casa, sempre que houver disponibilidade de tempo e dinheiro. Férias de hotel. Férias de dolce fare niente. Onde quer que seja. Com quem quer que seja - ou sozinha...logo se vê.

Quero manter-me firme ao compromisso comigo própria de continuar a praticar exercício físico. Parei durante meses devido ao meu acidente com o pé, e agora tenho que retomar o gosto pelo mesmo. Sem desculpas de frio, calor a mais, ou preguiça.

Quero ser mais arrumada. Ahhh, pois é - eu, desarrumada, me confesso! - sou mentalmente arrumada e organizada, mas fisicamente sou um caos! Por vezes nem eu me entendo na minha própria desarrumação - e nem sabem o quanto eu sofro com isso...

Quero ter saúde, física e mental, que a minha mente continue a ser seletiva e só deixe ficar o que interessa, o que me faz bem. E se puder ajudar outros a conseguir o mesmo, a felicidade será plena. Não é fácil, mas possível. De cabeça limpa, quero escrever mais aqui. Enquanto escrevo solto os fantasmas.

E pronto. É isto. Durante os meus 60s vou ser ainda melhor, ainda mais feliz - porque graças a Deus (ou a quem vocês quiserem) eu aprendi e sei ser feliz com as pequenas coisas da Vida.

Até para o ano! Que é como quem diz...até amanhã!




Ahh e se alguém quiser mudar de idade, por que não? Tudo é possível hoje em dia:

3 comentários:

  1. Gostei muito de ler o que escreveste e o retrato que fazes de ti.
    O saberes conhecer-te e saberes dos remédios é a melhor forma de te amares a ti própria.
    Simplesmente, GOSTEI!!!
    Tens muito caminho para fazer a estrada da vida até aos 90! Assim seja...

    E...
    Esperando que no teu primeiro dia do teu sexagésimo primeiro ano de vida com início pela madrugada possa estar aqui ou noutro lugar a fazer os mesmos desejos que fiz no dia do teu aniversário... ou melhor! Farei por isso.

    Assim,

    ««.
    Minha Querida Amiga,
    Lina,

    Deves fazer uma pequena ideia como fico feliz por lembrar-me que hoje é o dia do teu aniversário.
    Há algum tempo que sabes que és uma pessoa que admiro por seres alguém muito especial e por tudo isso poder agora felicitar-te por este dia que te faz feliz e a quem te quer bem.

    Faço votos que possamos manter esta amizade e que continuemos assim, trocando gestos de consideração, de carinho e ternura, apesar de não podermos conviver mais amiúde.
    Apesar da distância é bom trocar contigo palavras amigas e com isso podermos fazer que possamos imaginar que desse modo podemos de uma forma simples fazer alastrar o amor ao mundo dos que nos rodeiam.

    Ficam estas palavras como forma de não perder a oportunidade de manifestar os bons sentimentos e com elas as vibrações mais positivas neste teu dia de aniversário.

    Podia andar por aqui a tentar expressar-me com palavras mais bonitas ou melhor elaboradas para te dizer que és uma pessoa muito especial.

    As mais simples seriam, FELIZ ANIVERSÁRIO! Mas não ficavam ditas as tuas qualidades.

    Tu és uma mulher linda, és por dentro e por fora, és uma mulher sincera, alegre inteligente e bondosa.
    Poucas iguais a ti.
    Sinto muito carinho e amizade por ti, tanto que desejo para ti as maiores felicidades do mundo, não só hoje quando é o dia em que faz anos que o universo te conheceu como o desejo para todo o sempre.

    Continua a ser da forma que o és, pois gosto desse teu modo de estar… se mudares continuarei a gostar de ti.
    Parabéns, minha amiga!

    Sê muito feliz, Lina!»»

    Nota:- Fica ao teu critério da conveniência ou não e se o quiseres em deixar aqui como "comenário" o que te expressei no dia do teu aniversário.

    https://youtu.be/On6kazRKX7c

    ResponderEliminar
  2. Oh la la Rafa! Não precisavas mimar tanto hahaha obrigada pela mensagem de carinho. Te desejo o melhor também, bj

    ResponderEliminar
  3. A minha gratidão pela música... encheu-se o ar das notas da guitarra e o vento carregou com ele todas as palavras... bonito e belo! Amei!

    Na troca,

    https://youtu.be/5rOiW_xY-kc

    ResponderEliminar