segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Wish List


Lista de desejos

Sábado de dezembro. Que bela tarde de praia, mas sem dar aquele mergulho, apenas caminhando na água, e iam passando por mim pessoas em biquíni e… ai que vontade! Mas vá lá, contento-me com a caminhada… parece que este ano o verão de São Martinho veio em dezembro… E há pessoas que já ‘morrem’ de frio e estão à lareira, vamos lá entender estas loucuras meteorológicas…

Tempo de começar a fazer uma lista de desejos para o novo ano, e pedir ao Universo que me sejam concedidos! Que eu continue a ser a mesma é o meu desejo menor, com tranquilidade, saúde, amizades, e depois… tudo o que possa acrescentar algo de bom à minha vida será sempre bem-vindo.  
Se alguma amiga (ou amigo) me perguntar o que quero receber de presente na época de natal, sempre direi que quero uma agenda ou um guarda-chuva. Dão-me sempre jeito, a primeira porque não vivo sem ela, o segundo porque detesto comprar chuços para perdê-los logo a seguir (mal os use, claro, basta parar de chover e deixo-os esquecidos em qualquer lado)… 
Uma boa amiga de muitos anos já comprou o meu presente deste ano, e adivinhei: um pijama! Tive que ser sincera, pedi para trocar por outra coisa; já lá vão uns quatro anos que ela me compra sempre pijama no natal, e já tenho stock deles. Ela foi querida, entendeu, e então comprou-me uma roupinha bonita na Zara. Sou uma felizarda, tenho amigas assim, como irmãs.

Caminhando, pensei que este ano gostaria de ter algo (Ambrósio, não é Ferrero Rocher não), se alguém me quisesse oferecer: uma pipoqueira, ou seja: uma máquina de fazer pipocas! (podia dar-me para pior, não acham?) Pois, é que ando na fase de querer fazer (e comer) pipocas… e agora?

Já comprei a minha agenda 2019, onde posso começar a planear o meu novo ano. Finalmente encontrei uma jeitosinha, na FNAC, sem ser grande, é fininha, com muito espaço para eu escrever, como gosto. Ao longo de 2019, espero enchê-la de momentos e experiências bonitas, sonhos concretizados, planos realizados, alguma viagem – quem sabe!

Que seja um ano próspero, para mim e para todos vocês. Não posso queixar-me deste que está quase a acabar, apesar dos dissabores... e até termina a deixar-me estranha, de pé atrás, a querer ser diferente (convém)...mas é porque vivemos rodeados de pessoas estranhas. Sinal dos tempos. 

Muita gente está louca para deixar 2018, e que venha logo 2019, mas...para quê apressar o tempo?

Compreendi que para ser feliz basta querer...
Aprendi que o tempo cura,
Que a mágoa passa,
Que a deceção não mata,
Que o hoje é reflexo de ontem...
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas,
Que os verdadeiros amigos permanecem,
Que a dor fortalece,
Que vencer engrandece...
Aprendi que sonhar não é fantasiar, 
Que a beleza não está no que vemos e sim no que sentimos,
Que o valor está na conquista...
Compreendi que as palavras têm força,
Que fazer é melhor do que falar, 
Que o olhar não mente,
Que viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade...
Que o melhor é ser nós mesmos...
Que o segredo da vida é VIVER!!!

(autoria desconhecida)

2 comentários:

  1. “”
    Solidão...
    Sofre de solidão
    aquele que não possui
    o dom da arte de
    viver sozinho.
    Não possui amor próprio
    e não sabe criar seu próprio
    sorriso.””

    Uma coisa que podemos ter como certa é que quem consegue viver só, só consigo próprio e sem muitas opções é ser dono de uma arte a arte de saber viver!
    Viver a vida é uma verdadeira arte que poucos sabem ter ou ser donos da vida com arte.
    Tudo isso anotado numa agenda significa um endurecimento de saber viver e é um desafio no dia a dia para se conseguir manter a alma sã nos momentos de dias de luta para com arte não se sentir a dor.
    Anotado na agenda deve estar que sabermos rir de nós mesmos é um verdadeiro alívio para continuarmos em frente, como anotado em memorando de rodapé de cada página é projectando o melhor para cada dia deve ser a constante: vou em frente!

    ResponderEliminar
  2. :) Por muito difícil que algo seja ou esteja, há sempre uma coisa boa para agradecer... Vamos em frente sim, bora! Bj festas felizes

    ResponderEliminar