quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Misteriosa Mente

Já não é a primeira vez que a consideram uma mulher com mistério. 

E se alguém a conhecer na intimidade, e mesmo assim a chamarem de misteriosa, fica intrigada. 
Ela até se considera um livro aberto (para as pessoas que merecem, claro), uma mulher equilibrada no mundo louco em que se vive, com tanta gente desequilibrada por aí… que não é o que parece, nem parece o que é...
Por que será? 
Talvez mulher misteriosa signifique ser uma mulher única, com a sua própria identidade, seu próprio estilo, suas próprias ideias. Então ela é, sim, pois não deseja comparar-se a outras mulheres. Não se importa com padrões de beleza, mas em ser ela mesma. Quando se maquilha sente que fica outra pessoa, e não gosta muito de ver-se "caiada"/transformada, mas é só em algum dia especial. Não segue as modas; apenas se gostar de algo que, por acaso, calha de estar na moda. 
Porém, não se considera uma pessoa desleixada, muito pelo contrário. Ela se ama, se cuida, aprendeu a respeitar-se, e é normal sentir-se bem, só ou acompanhada (com os da sua tribo). E justamente por esse autorrespeito é que não segue padrões de beleza.
O mistério deve ser esse, uma mulher gostar de SER assim – diferente - numa sociedade que ainda continua machista em muitos aspetos… uma mulher que mostra a sua individualidade nas opiniões que emite (no caso dela, se lhe perguntarem), e que não tem que seguir o senso comum, ou a maioria. Apesar de parecer ou ser ‘meio alienada’, ela sabe o que vai acontecendo no mundo, conhece os assuntos polémicos, mas, ainda assim, prefere preocupar-se com outras questões, pois esses temas já têm opiniões demais.
Se ser diferente do habitual é ser misteriosa, então ela é, e não tem qualquer problema em assumir isso. Não se importa com julgamentos, ou com o que outros ou outras pensem. Solta no mundo, à espera de alguém para combinar com ela. Simples assim. Diferente de muitas outras pessoas que seguem o fluxo, por medo de expor-se.
Pouco faladora, sim. Só se dá a conhecer a quem achar que o merece. E mesmo assim, às vezes é arriscado confiar em alguém logo no início. Na verdade, nunca se conhece ninguém. Cada pessoa é uma caixinha de surpresas, só com o tempo e aos poucos vai sendo desvendado cada mistério que cada um encerra em si, e que normalmente gosta de preservar, até que se confie plenamente no outro.
Mistério demais atrapalha, há que haver equilíbrio até nisso, como para tudo na vida! Tem a sorte de sentir-se equilibrada, e divertida, apesar de tudo, depois que entendeu que “não vale a pena levar tudo a sério na vida, pois ninguém sairá vivo dela!”.
Em muitos momentos aprendeu com o passado, começou a perceber (por si mesma) que merece coisas boas e nunca mais quer deixar que algo menos que incrível se aproxime dela. Que quando a gente eleva o nível de exigência nas nossas relações de amizade, ou amorosas, poderemos evitar um montão de problemas e deceções com pessoas que não correspondem às nossas expectativas.
Ri sozinha das suas palhaçadas, ou de qualquer piada sem graça… 
Ela é assim: dá valor a si mesma e acredita que pode atrair quem quiser para a sua vida. Alguém na mesma vibração, de preferência, claro, e para fazê-la FELIZ. 
E se alguém ficar fascinado com o seu mistério e sedução, e quiser desvendá-la (na boa), melhor ainda!
Pois "toda a mulher é um mistério a ser desvendado, mas uma mulher nada esconde de um amante verdadeiro” (leu algures)...

1 comentário:

  1. Só isso!
    Não mais do que isso!
    Chega!
    “”.
    Mistério
    no teu olhar de menina.
    Sedução
    no teu cheiro de mulher.
    Você sabe ser um pouco de tudo
    sem perder a essência!!! “”

    Bjão MULHER

    ResponderEliminar