terça-feira, 21 de julho de 2020

Apreciando a bela e estranha natureza, ainda que espinhosa

Apaixonei-me pelos catos… 

Quem quiser oferecer-me algo de presente, é uma boa ideia. Há muitos lindos, por exemplo, aqueles em miniatura.Tenho um grande em casa que trouxe de um lugar onde estava meio abandonado, e nele me inspirei agora para vir aqui escrever, contribuindo para desanuviar daquilo que existe ao meu redor, tanta coisa e gente falsa e sem interesse…
Deu para perceber a capacidade de superação da flor do cato, ao pesquisar com Dr. Google sobre as suas características. E eu adoro ouvir histórias de superação.
Esta singela florzinha, teimosa e destemida, favorecida pelo clima seco, mantém a sua leveza, beleza e força, mesmo diante de ambiente aparentemente adverso. O meu deu uma flor linda que durou um dia, para alegrar as vistas de quem a apreciou. 
Como na vida, tudo o que é bom demais, ou belo, dura pouco...mas vale a pena!
A natureza oferece-nos presentes com os quais aprendemos lições.

Quantas situações desfavoráveis temos vivido até hoje? Quantos ambientes secos, áridos, já passámos ou ainda e
stamos a passar? E como nos mantemos frente a essas situações? Murchos, sem vida, sem vigor, desanimados, cansados, stressados… ou vibrantes, confiantes, otimistas e viçosos como uma flor de cato?
Histórias de superação nos estimulam a não desistir e a permanecermos perseverantes e firmes como as flores de cato, vencendo as adversidades, as intempéries do clima, do tempo, da aridez, da estupidez e falsidade humana, e por aí fora.
As coisas não são fáceis muitas vezes, mas as possibilidades existem e estão ao nosso alcance. Dentro de nós mesmos. Dependendo exclusivamente da decisão de escolher quem seremos e como conduziremos o nosso crescimento e evolução enquanto humanidade.
 
Até à próxima e protejam-se (da santa ignorância)!

2 comentários:

  1. Boa. Também gosto de catos picam incautos,deliciam observadores com a variedade de formas e tamanhos e alguns óptimos para a saúde.

    ResponderEliminar