Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo (Caetano Veloso)
Tempo de inverno rigoroso, com tempestades e cheias por todo o país, Tempo de eleições para presidente, haja Tempo também para parar e pensar por que motivo as coisas acontecem na Vida da gente.
Contra a Natureza ninguém pode fazer nada, apenas aceitar. Tão triste assistir às notícias e ver o sofrimento alheio, mas felizmente ainda há muitas pessoas que acodem de alguma forma, e o nosso mundo fica melhor quando sabemos que afinal não estamos sós.
Por vezes esquecemo-nos de como somos abençoados. Temos um teto para abrigar-nos, eletricidade, água quente, lençóis limpos na cama, ainda podemos comprar alimentos, temos amigos e familiares que nos amam, e acordamos com lucidez e a saúde mental intacta todos os dias. Se isto não é ser abençoado, então não sei o que serão bençãos.
Li que no dia das eleições o mau Tempo poderá dar-nos tréguas. Bom para quem quer muito ir votar. Até eu, que sempre me autointitulava apolítica, ando a votar ultimamente. Sei lá. Tenho que participar de algum modo, ainda sabendo que todos prometem praticamente o mesmo, mas quando chegam ao “poleiro” haverá sempre alguém insatisfeito, é assim o animal humano, não dá para agradar a gregos e troianos.
E há também quem insista em dar pérolas a porcos e acaba por "dar com os burros na água"… Coisas da Vida, e assim caminha a mediocridade… Vamos mas é ter uma mente positiva e sonhar com um mundo melhor.
Sonhem cor de rosa e votem bem, nem que seja em branco LOL
"O Tempo me moldou, a Vida me lapidou"

Sem comentários:
Enviar um comentário