terça-feira, 24 de maio de 2016

Reino de Afrodite

Parece que as coisas andam mal pelo Reino de Afrodite! Um dia destes, enquanto tomava o meu café a seguir ao almoço, passava os olhos por um jornal e na parte dos VIPs (as fofocas) - geralmente leio 'na diagonal' os jornais de trás para a frente - li uma frase dita por uma atriz/cantora portuguesa, uma bela mulher pequenina mas que tem vindo a demonstrar o seu grande talento (aliado à beleza e simplicidade): a Luciana Abreu. Separada de um jogador de futebol, com duas filhas lindas, e talvez porque lhe perguntam sempre se tem novo namorado, diz ela "Ter um homem para quê? Só dão trabalho!"
Fiquei a pensar...
Já uns meses atrás (no mesmo periódico) eu havia lido algo sobre a Charlize Theron (outro avion / mulheron), atriz e ex-modelo, ex-namorada de Sean Penn; dizia ela "os homens são inseguros; só quero um homem que me dê valor e me apoie"...
Caramba, e pensava eu que era das poucas inconformadas, impacientes, exigentes... afinal, havia muitas mais... E assim andam por aí tantos aviões e avionetas sem rumo...
No outro dia uma amiga contava-me que outra conhecida dela (com 47 anos, e filhos criados) estava a abandonar o casamento porque se tinha apaixonado por uma mulher, e estava super feliz, como nunca se tinha sentido antes! (isto começa a ser o pão-nosso-de-cada-dia, pelos vistos).
Quando estou num lugar divertido, com música boa que convida a dançar, reparo que são sempre as mulheres que saltam primeiro para 'o palco' e divertem-se, com ou sem bebida. E os homens, por que ficam só a observar?
É evidente que haverá exceções, mas...homens, o que vos aconteceu, ficaram todos fraquinhos ou apagadinhos? Ou será que foi sempre assim, e só recentemente as mulheres abriram os olhos (e as asas), saíram do seu estado de submissão e querem (sempre) mais, são umas insatisfeitas?...
Eu poderia dizer que as mulheres são mais felizes do que os homens, mas segundo alguns peritos na matéria, parece que é o contrário, o homem é mais básico e satisfaz-se com pouca coisa, por isso são considerados mais felizes!... O que parece também é que já ninguém precisa de ninguém, cada um na sua, vamos vivendo. Porém, a verdade é que há quem se acomode numa relação fraquinha, mas a maioria (felizmente) não mais... não se pode ficar feliz com alguém que não ouve a mesma canção, não bebe o mesmo drink, não tem a mesma base cultural... fica difícil, e teria que haver na relação a dois algo muito bom mesmo, para poder compensar as outras fraquezas.https://www.vagalume.com.br/rui-veloso/anel-de-rubi.html

"Os maiores dramas da humanidade passam-se no quarto de casal" e se Tolstoi (autor de Guerra e Paz e Anna Karenina) já o dizia, então trata-se mesmo de um caso de estudo... E houve também quem argumentasse que a pior invenção do séc. XX não foi a bomba atómica, mas a cama de casal...

Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.
Liev Tolstoi

1 comentário: