quinta-feira, 2 de junho de 2016

Colo(s)

Olá!
Pensei que andava sem inspiração e hoje, de repente, lembrei-me: será que estou a precisar de colo? aquele colo que a gente aprendeu a precisar desde que nasce e a mãe (ou pai) dá incondicionalmente, às vezes na correria da vida, sem tempo para olhar pelos filhos convenientemente (muito a dizer sobre isso)...
Décadas e décadas depois descobrimos que temos que 'dar-nos colo' pois mais ninguém tem essa capacidade (a não ser que a mãe ainda viva e queira ou goste de dar, e saiba dar)... e essa é uma das coisas mais difíceis de alcançar: dar-se colo, ou seja, dar-se amor, proteção e aceitação a si próprio(a), não precisar ou não depender do colo da mãe, do colo do pai, do colo dos amigos ou do colo dos parceiros. É o que se chama agora "completar-se a nível energético"! Porque fomos educados a depender e a projetar as nossas necessidades nos outros. Projetamos tudo fora de nós próprios e depois não conseguimos encontrar a verdadeira sensação de colo nem na mãe, nem nos familiares, nem nos amigos, nem em lado nenhum. Cobramos aos outros esse colo que ainda não compreendemos que temos que aprender a dar a nós próprios!
Ando descoroçoada, gostam deste termo? é quase como descaroçada, a falta do caroço... com ele faria tanta coisa boa nesta vida de sã loucura, ai como faria! Para mim, é penoso ver pessoas que têm tudo para ser felizes, e não são, até aparentam ser (enganam bem); e algumas chegam ao ponto de partilhar uma vida "floreada" no facebokas, mas na prática é tudo tão diferente. Um mundo de aparências, nada do que parece é, ou quase nada...
Há pessoas que me fazem sentir atrofiada das ideias... serei eu que estou muito à frente ou este não é o meu mundo (...)?

E por falar em colo, alguém conhece Colos no Alentejo? Lá existe uma comunidade com um modo diferente de vida que às vezes me alicia, é lá que ainda vou parar um dia? quem sabe...https://www.facebook.com/Tamera.Healing.Biotope1/timeline
E há também Christiania na Dinamarca, gostei de ver no Google :-)

Quero beijos sinceros e apaixonados...
Quero carinho, cafuné, colo!
Quero toque, pele, química, desejo.
Quero noites de lua cheia!
Quero viagens inesquecíveis...
Quero trilha, cachoeira, praia, por do sol, pés descalços!
Quero mar, quero vento (mas pouco), quero SOL!
Quero amigos loucos e felizes!
Quero adrenalina, suspense, aventura!
Quero ouvir música alta e dançar até cansar!
Quero conhecer muitas pessoas sãs (de corpo e de mente) e apaixonar-me por todas!
Quero abraços, muuuitos abraços! e muitos beijos também!
Quero chorar de rir!
Quero banho de chuva!
Quero dinheiro no bolso!
Quero dormir até acordar!
Quero atirar-me de cabeça... quero voar!
Quero viver (e morrer) de AMOR!
QUERO SER FELIZ e tem que ser AGORA!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário