sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Feicebukiando

O Facebook é um caso de estudo. Já estive para desistir, mas depois pensei melhor. Afinal, através dele comunico com pessoas amigas e queridas que estão bem longe, além de divertir-me, por que não? E continuei. Já ouvi dizer que ia aparecer algo que substituiria essa rede social, mas ainda não vi nada no horizonte!... Grande Zuckerberg!

O Facebokas (nome mais apropriado) dá para partilhar estados de alma, pensamentos e situações que podem acontecer a qualquer comum dos mortais; encontram-se velhas amizades, eventualmente far-se-ão novas, e até pode dar em casamento, ou em vigarices, infelizmente (...); fica-se a saber de mortes e nascimentos, que de outra forma talvez nem soubéssemos... Portanto, faz-nos ficar contentes, tristes, atentos, perplexos…montes de emoções provocadas online
Sentimos quando alguém está tão só (ou quiçá, doente) que vai ali manifestar publicamente o que sente (tipo confessionário); sabemos quando alguém está noivo(a) ou "numa relação” e coloca fotos e mais fotos fantásticas e românticas, nem que passado semanas, dois ou três meses, já tenha sido tudo retirado, até ao próximo status amoroso! 
Estas coisas já não sei se dão pena ou vontade de rir… para quê declarações públicas e virtuais de amor entre um casal, ou dirigidas a um filho ou filha (ainda mais, bebé ou criança)? Soa-me estranho tudo isso, e pode até soar a falso, nomeadamente aquelas juras de amor eterno (enquanto, dura, claro) logo nos primeiros dias… Coisas íntimas são para tratar-se em casa, acho eu. 
Agora, entre amigos é outra coisa, vale a pena trocar declarações ou fofuras com verdadeira amizade, sabe sempre bem ao coração, anima a vida e o ego!
Eu mesma já tive ou tenho a mania das selfies, não passa de um entretenimento e partilha de momentos (a sós ou não) em que nos sentimos felizes ou bonitos (geralmente, mais no feminino)...

Uma vez ou outra há aquele ou aquela que, de repente, já não consta da minha lista de amigos... que surpresa...cansou-se do FB (pode ser, lá terá os seus motivos); ou pior, vejo que continua lá... ooops então cansou-se da minha amizade (?), enfadou-se com algo e nem avisou(?) fico p... da vida com isso, ah sim, então, se a 'amizade' acabou assim, nunca existiu afinal... a pessoa fez-me um favor, desapareceu e não volte. Comigo é assim, perdi a pachorra para gente com pancas, seja quem for, já basta aturar as minhas (rsrs)

Porém, há a parte séria da rede social. Pode-se fazer marketing de produtos, e negócios; serve para denunciar algo que está errado, ou de "barómetro" para tendências e opiniões, ver a formação e/ou educação de cada pessoa que lemos, às vezes é cada pontapé no português com tamanhos erros ortográficos que até dói! Útil para perceber como anda a sociedade, o que mais interessa ao público em geral... 

Outras situações, "hilárias", é quando jovens nos seus 20's adicionam pessoas como eu... que já perdi a paciência para "conversa de chacha". Até adiciono porque vejo primeiro se é amigo de amigo, e confio. E é sempre bem-vindo quem vier por bem... Mas depois lá começa aquele "papo" do costume "Oi tudo bem? gostava de te conhecer... de onde és... que idade tens... podemos ser amigos?... quando tomamos um café" e por aí fora... 
Com respostas monossilábicas (cheia de curiosidade, a ver no que aquilo vai dar), respondo "podia ser tua avó..." rsrs kkkk lol para lá e para cá... até que o rapaz desiste...estes garanhãozitos rapidamente se enfadam e vão à vidinha, ou seja, deixam de ser 'amigos' num simples clique, têm mais para onde se virar! rsrs
"Ciao avozinha sexy" (despediu-se este último)... ahahah

E aprendo...vou parar de adicionar mesmo amigo de amigo... ou pergunto antes ao meu amigo de verdade se vale a pena. Quero ter amizades com interação interessante ou inteligente - além de divertidas, claro - sejam elas virtuais ou reais.
Inté...!

1 comentário:

  1. Gostei do regresso e com o blé blá blá... não cais na cantiga de um qualquer garanhãozito... e farei também um elogio, continua assi avózinha sexy, direi mais muito sexy.
    Noite feliz e bjs.

    ResponderEliminar