quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Viva 2017!

2017 está muito melhor do que 2016 !!!! ahahah
Pois é… tempo de balanço…e parece que a crise acabou. Pelo noticiário ouvimos dizer que os portugueses gastaram este ano mais uns bons milhões do que no ano passado pela mesma altura; que se venderam mais carros, e não foram os baratos, são topo de gama mesmo! Também já tinha lido uma notícia de jornal de que Há mais 1300 milionários em Portugal do que há 1 ano”... Entre outras notícias como:
“Angola, um país rico com 20 milhões de pobres”
“Um terço dos portugueses não tem dinheiro para ter uma vida digna”

Que mundo patusco este! Na verdade passo por restaurantes e estão sempre todos cheios, especialmente os caros… isso na cidade grande, onde passei uns dias e já sentia saudade da ‘aldeia’ à beira-mar onde escuto o barulho das ondas enquanto caminho pelas ruas quase desertas…
Uma vez levei mais de uma hora para ir de autocarro da foz à ribeira, um percurso que nem sei se chegará a um quilómetro! Chegaria mais depressa a pé…em hora de ponta, a impressão é que há um carro (ou mais) por pessoa neste país! Continuará aquela ideia do “pobre com mentalidade de rico”…

2016 era noves fora 9 = 0. Um ano muito atribulado com notícias chocantes a nível mundial e não só. Fim de um período desastroso? Agora será 2017, noves fora 1. Quem entende de numerologia, dirá que vai ser um melhor ano, de recomeço, vamos ver, sejamos otimistas e esperemos que sim.
Abro o meu calendário e percorro as anotações do meu pequeno caderno. Desta forma viajo 12 meses, relembrando todas as coisas incríveis que me aconteceram em 2016. Neste ano - devo admitir sem qualquer falsa modéstia e ignorando alguns azaritos - tive muitas coisas boas, superando até algumas expectativas!!! Tive a sorte de ficar num lugar onde me sinto bem, continuei a realizar coisas que faziam parte da minha lista de "a fazer" durante anos, até andei de gôndola na linda cidade de Aveiro, a Veneza portuguesa! Partilhei experiências com pessoas queridas que conheci ou me visitaram. Foi um ano memorável em que os momentos inolvidáveis foram mais que muitos. Uma vénia a todas as pessoas minhas amigas de verdade que são quem os proporciona.

Mário Quintana defende que "O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até ti." Devo estar a cuidar bem do meu jardim, pois sinto que cada pessoa que passa pela minha vida deixa algo dela comigo e leva um pouquinho de mim, essa é a semente. A mais bela responsabilidade de qualquer relação, seja ela de que tipo for, é dar e receber alguma coisa, e é também a prova de que nada acontece por acaso. Portanto, continuem a tratar assim do vosso jardim, amanhã nascerá outra flor, e borboletas não vos faltarão.

Sonhemos que o mundo pode ser sempre melhor. Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetrável e inexpugnavelmente nosso. Mesmo que por vezes as coisas pareçam difíceis e as condições não sejam as melhores, temos de estar sempre presos a esse sonho e à espera do nosso melhor.  
Também eu estou, à espera de mim, algo me diz que posso ser sempre melhor pessoa e contribuir para a felicidade de alguém, se assim (me) quiser.
Coisas que acontecem na vida são o maior exemplo de que, por vezes,  é  preciso perder, para depois se ganhar, e mesmo sem ver, acreditar! 
"Hoje, a semente que dorme na terra
E se esconde no escuro que encerra

Amanhã nascerá uma flor...

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar...
Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre nos iluminar...
Sei que o melhor de mim
Está para chegar" Mariza

https://www.youtube.com/watch?v=2UDZH_Htpq8

Sem comentários:

Enviar um comentário