segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ai Amore Amore

Hoje é dia 13, dia de sorte para quem gosta deste número, a lua esteve cheia, dia de recordar alguém que já partiu para outra dimensão e aposto que hoje gostaria de estar fazendo 58 (=13) anos.
É também véspera do dia dos namorados.

Reza assim no livro sagrado:
“O homem é filho de Deus, que é Amor, e que foi feito por amor e para amar.”
Sem querer entrar no campo da religião, pois Deus poderá ser o Universo ou a (nossa) Natureza, Amor portanto só pode ser a nossa essência. Se assim não for, seguramente algo irá correr mal ao longo da vida. Porém, como para tudo há regras, com ou sem exceção, e subjetividade, devo ressalvar: quase todos nascemos ou fomos feitos do Amor ou, em princípio, assim é que deveria ser…

nAMORar é tão bom, e faz bem! Neste dia do Amor (14/2) jogará também o Benfica, vai ser então um dia todo virado pro vermelho, mas em mim continua a correr o sangue azul (e branco) da terra invicta que me viu nascer e que foi eleita, pela terceira vez, melhor destino europeu. Mal ficam ou ficarão as consortes, emburradas, que em vez de terem um jantar à luz de velas, levam é com jogo na Luz (eu a imaginar)… ahah


AMOR: até os bichinhos gostam! E com tantos donos (ou mais as donas) a chamar amor ao seu bichinho de estimação, até este irá ter algum miminho especial nessa data. Neste assunto de amores, devo ser mesmo fraquinha, pois não me imagino a acordar cedo para levar o cãozinho à rua, levá-lo(a) a passear em dias/noites de inverno, ou a apanhar os seus cocós pelo caminho. Esse sim deve ser amor de verdade de quem “quanto mais conhece o ser humano, mais gosta dos animais”…
Falando sério, por mais que não queiramos ligar a datas, é quase impossível ficar indiferente às decorações românticas nas lojas da cidade, nos centros comerciais e restaurantes, resistir aos apelos comerciais na TV, rádio, internet, nas revistas, filmes alusivos à data que nos encantam (até a segunda parte do filme ‘50 sombras de Grey’ nesta altura me pareceu mais amoroso do que erótico…), ou quando alguém nos pergunta pelo namorado…
O facto é que, mesmo sendo esta considerada uma data comercial, todos nós (mais ou menos jovens) desejamos ter alguém ao nosso lado para respeitar e ser respeitado, admirar e ser admirado, mimar e ser mimado, e assim poder participar, cada um ao seu jeito, do Dia dos Namorados. Afinal, fazer coisas a dois sempre é muito mais agradável.
O importante é ser criativo(a) e saber aproveitar esta data para surpreender quem “namoramos" ou com quem “andamos” e, dependendo de cada bolso, irmos comprar um presente, uma singela flor ou um ramo delas, uma joia – nem que seja para nós mesmos! caso não haja ninguém a ocupar o nosso coração - enviar um SMS, despertar o ser amado com um telefonema, preparar-lhe o café da manhã, levar a jantar naquele restaurante especial, ou até pode ser na tasca com petiscos saborosos ou, por que não, simplesmente sentar na areia da praia e ficarem juntos a ver um magnífico por de sol… ah quantas ideias!
O Amor deve acontecer todos os dias, mas sabe bem haver assim um especial, e nota-se que até mesmo os homens, principalmente aqueles que pregam aos quatro ventos que não ligam para essa lamechice, nesta data deixam aflorar a sua sensibilidade, o seu lado romântico e as suas expectativas em ter ou encontrar alguém com quem possam trocar um abraço, muitos mimos, ou que lhes sussurre ao ouvido o famoso “amo-te”. Triste será para os solteiros, ou solitários, que devem perguntar-se o “porquê” de não conseguirem encontrar um parceiro(a) à altura, ou sustentar uma relação a longo prazo.
Para mim, o ideal é nAMORar sempre, todos os dias. Além de saudável, traz energia e entusiasmo pela vida, e o simples facto de dar e receber Amor alimenta a autoestima e conduz o ser humano ao equilíbrio emocional.
Desejo que todos se sintam felizes e amados(as) neste dia e em todos os outros 364 dias do ano e, mesmo que não haja troca de presentes, por qualquer motivo, recebam ao menos um abraço apertado silencioso (ou virtual) que poderá significar mais do que todos os presentes ou palavras do mundo…
Enfim, há que usar a imaginação para tornar este dia especial e ficar para sempre armazenado no pen drive que alimentará o PC do nosso coração.


“O amor não tem regra pois hoje em dia o amor é a exceção!”

1 comentário: