sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

WTF...

Tenho dúvidas se antigamente eram tempos melhores e agora é que vai de mal a pior, ou se a tendência do ser humano é andar sempre a queixar-se. Se possui algo ou muito, quer mais, e reclama por tudo e por nada; se possui pouco ou quase nada, tem razão para reivindicar, claro. 
As pessoas praticam cada vez mais o umbiguismo. O povo está sujeito a (ou assim escolhe) ser governado por políticos narcisistas, sem escrúpulos, e quando esse narcisismo é maligno, sabemos lá o que nos espera. Uns derrubam muros, vêm outros e constroem-nos, e assim vamos sobrevivendo neste tira-e-põe, 'às cambalhotas', num mundo tão desigual e esquizofrénico… As notícias diárias são do pior, o que nos faz estremecer e questionar se há humanidade: crianças e idosos que são maltratados, violência doméstica nas famílias, homicídios em nome do tal “amor” ou de ideologias, fanatismo, vinganças; políticos que são absolvidos de crimes tão facilmente e depois ainda se aposentam com altas reformas…! 
Assim caminha a mediocridade, gente a endoidecer por toda a parte, até dá medo falar com a pessoa ao lado, ou pena. Quando começará um novo mundo? Já não estaremos cá para (vi)ver…
Fico ciente do que se passa à volta quando vejo a TV ou leio coisas de quem é sensível e sabe escrever, e muito bem, relatando a realidade nua e crua.
“Vivemos numa era de feudalismos inflamados, onde impera o desrespeito, a falta de senso e o vitimismo. Nem os loucos se tratam tão mal, pais que matam os filhos, filhos que matam os pais e por aí fora, a era do salve-se quem puder que se faz tarde (…) Ser-se ignorante é tão fácil, pequeno, mesquinho, culpar alguém é tão prático e dá tanto jeito nesta merda de sociedade que acorda de manhã com a cabeça enfiada nas suas vidinhas de merda e fecham os olhos a tudo. Bate-se nos pais idosos, ou são enfiados no lar dos mortos, são chamados inúteis e come-se-lhes a reforma, culpa-se o mundo, vai e vota-se num palhaço qualquer que lhe promete mais uns trocos para depois calar-lhe a boca a ferro e fogo. Depois chora muito, fica bem a qualquer um, quando eles morrerem, e diz o que já é habitual “era tão boa pessoa”, vou sentir tanto a falta dele(a)…quando teve todas as oportunidades na vida para lhes dar uma vida com dignidade, com amor. 
Ah, mas tenho filhos para dar de comer, pois…pois, etc…iphones ipads, tablets, roupa de marca…e tão pouco amor.
(…) Vá, continuemos a educar os nossos filhos como coitadinhos e a compensá-los pelos traumas que temos e tudo continuará como dantes…fodem-se pais e fodem-se filhos e toda uma sociedade de clones em vias da modernidade obsoleta e proxeneta das novas tecnologias androides.” (texto publicado no FB por uma amiga pessoal, Conceição Bernardino)

“Um nojo que cresce (…) Merda por todo o lado, e mais merda. Merecíamos melhor. Merecíamos que a corrupção fosse punida por quem tem a responsabilidade jurídica e moral para o fazer. (…) É um país ao contrário, que já perdeu os sapatos, calça meias de cores diferentes e nada acontece. Amanhã tudo segue como ontem. Nada acontece a quem compra a liberdade nas traseiras de tudo. Assim é difícil acordar todos os dias. Assim é difícil não querer chamas e fogo e gritos. Feitas as contas, assim é difícil encontrar Portugal.” (Bruno Nogueira, humorista, ator e apresentador da TV portuguesa)


Às vezes é assim, dou por mim a pensar na vida. Não penso numa vida qualquer, penso apenas na minha vida, aquela que é a mais importante de todas. Chamem-lhe egoísmo, alienação, ou… também fiquei umbiguista?! Poderá ser um tipo de defesa pessoal, alguém tem que manter-se “normal” e salvar-se neste mundo doente, seja lá o que for normalidade. Penso que à minha volta nada muda. Compete a mim, a nós, ser o autor de todas as mudanças, para encontrar um pouco de felicidade em cada novo dia. Por sorte, ainda vou conhecendo gente muito boa, amiga, e tenho tendência a pensar positivamente. Agradeço por isso todos os dias.

Numa certa ocasião perguntaram a Mahatma Gandhi quais eram os fatores que destruíam o ser humano. Ele respondeu assim:
"A Política sem Princípios; o Prazer sem Responsabilidade; a Riqueza sem Trabalho; a Sabedoria sem Caráter; os Negócios sem Moral; a Ciência sem Humanidade; e a Oração sem Caridade.
A vida tem-me ensinado que as pessoas são amáveis, se eu for amável; que as pessoas são tristes, se eu estiver triste; que todos me querem bem, se eu quiser o bem deles; que todos são maus, se eu os odiar; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrir; que há rostos amargurados, se eu estiver amargurado; que o mundo é feliz, se eu for feliz; que as pessoas têm nojo, se eu sentir nojo; que as pessoas são gratas, se eu tiver gratidão.
A vida é como um espelho: se sorrio, o espelho devolve-me o sorriso. A atitude que tomo na vida é a mesma que a vida tomará ante mim. Quem quiser ser amado, que ame"…

A única razão porque és feliz, é porque TU decides seres FELIZ!
 
https://www.youtube.com/watch?v=JSUIQgEVDM4

4 comentários:

  1. É difícil sorrir quando a chuva entra pelo telhado, a comida escasseia no prato....Muitos de nós somos uma parte fruto de herança genética e uma outra maior da sociedade onde estamos inseridos. Sociedade onde os poderosos jogam connosco, e nos distraem com todos os meios da realidade que vivemos, para que não tenhamos vontade de lutar. O livro Vinhas da Ira, descreve bem, como os homens perante a fome se digladiam. Pedem-nos para lutar contra a fome, para trabalharmos, mas quando reclamamos o nosso quinhão acusam-nos de querer viver acima das nossas possibilidades, como se as deles não nos fossem tiradas do muito que trabalhamos e pelo muito que fizemos para o mundo evoluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só a fome o problema do mundo...E a miséria moral? Não é só nos pobres...Olha o caso Bárbara Carrilho, deprimente demais!!! Apenas um exemplo

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. De facto somos a reacção de todas as acções que têm para connosco e rematas muito bem quando afirmas se queres ser amado, ama! Só isso, é a melhor decisão de se ser Feliz!
    Bom domingo e sê FELIZ!!!
    Bj

    ResponderEliminar