terça-feira, 7 de março de 2017

EU, Mulher

Já me esquecia, sou Mulher e amanhã é o “meu dia”. Tenho que escrever algo, assim rapidinho, para comemorar.
Como o Natal, o dia da Mulher é (ou deveria ser) todos os dias… Ela é bicho esquisito, todo mês sangra ahahah https://www.vagalume.com.br/rita-lee/cor-de-rosa-choque.html 
... mas não é só isso, Mulher é coisa boa, uma obra de arte, uma força da natureza, com o dom de gerar e assim (pro)criar humanidade! Muito homem gostaria de ser mulher, creio eu.

Também acho que gosto de ser Mulher, ainda não refleti muito bem sobre isso, apesar de estar inserida numa sociedade machista, em que nos olham de forma diferente, e ainda haver mulheres mal remuneradas em alguns lugares, tendo formação equiparada à dos homens. Porém, as coisas estão a mudar e o Mundo está sendo aos poucos conquistado por nós, Mulheres.  

Já deixaram de ser o sexo frágil. Há quem diga que são lixadas umas com as outras, mas são elas que se organizam e marcam convívios ou jantaradas, cantam e dançam, divertem-se sem parar. Gosto de apreciar ou sentir essa cumplicidade entre amigas de verdade.
São elas que tomam iniciativas e há homens que gostam disso, outros não. Umas têm jeito doce, meigo e maternal, outras nem pouco mais ou menos… Força, garra e altivez são qualidades de umas, outras têm raça feminista ou doçura submissa… 
O que define uma mulher? “Ela é uma substância tal que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova”, aventurou-se Tolstói a dizer. Talvez sim, mas apenas talvez.

Não tem que haver dia pra celebrar-se a existência delas. Exaltá-las é simplesmente comemorar a vida! “E o sexo está nelas, e o mundo está nelas, e a loucura reside nesse mundo” (Vinicius de Moraes).

Sem comentários:

Enviar um comentário