terça-feira, 10 de julho de 2018

All of ME


Quem sou eu?
Prefiro que mo digam, quem sou eu, do que estar a falar de mim. O que ando aqui a fazer? Sei lá, ainda não descobri qual a minha missão, mas ainda hei-de descobrir!?
De repente lembrei-me de um livro que adorei ler e não me recordo se já falei aqui deste best-seller a nível mundial - Profecia Celestina. Trata-se de um manuscrito encontrado no Peru, onde estão nove visões capazes de libertar e elevar os seres humanos, que a humanidade precisa conhecer, pois só assim a sabedoria poderá ser atingida no próximo milénio. Adoro este tipo de leitura. Pelo menos já é bom saber do que se gosta. Cada uma das 9 visões é esclarecida em cada capítulo, enquanto é narrada a aventura de um homem que vai até o alto dos Andes e às ruínas das velhas florestas.
Primeira Visão  alerta-nos sobre as coincidências que acontecem nas nossas vidas e não lhes damos a devida atenção.
Segunda Visão  ajuda-nos a perceber que tudo faz parte de um todo, e a nossa perceção sobre o amanhã deve contar com a compreensão do hoje e do ontem.
Terceira Visão fala sobre a energia que emana de todas as coisas e seres vivos.
Quarta Visão explica como os homens têm desprezado a energia, e esta foi se tornando escassa fazendo com que atualmente exista uma competição por ela, o que gera os conflitos. (O filme Matrix aborda também esse tema – afinal somos todos vítimas de um ‘sistema inteligente e artificial’ que manipula a nossa mente e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.)
Quinta Visão fala sobre uma energia alternativa.
Sexta Visão explica como devemos atingir um nível mental que nos permita viver guiados pelas coincidências.
Sétima Visão ensina como devemos procurar e questionar novos pensamentos e incorporá-los.
Oitava Visão mostra como devemos quebrar os padrões de conduta para melhorar a energia entre nós.
Nona Visão diz que o homem vai conseguir evoluir e viver dando mais atenção ao que é realmente necessário.

De um modo geral, o autor deste livro quer chamar a nossa atenção para as chamadas "coincidências" e como elas podem explicar o sentido da vida. 
Este livro ajuda a compreender por que algumas pessoas com quem nos relacionamos têm o poder de nos fazer sentir frágeis, ou nervosos e sem forças, enquanto outras nos transmitem grande serenidade. Um livro que nos leva a entender certos comportamentos e de como podemos lidar com eles. 
Por ‘acaso’, há pouco tempo li uma frase interessante “Atrações físicas são banais, conexões mentais são raras!” e é bem verdade. E daí lembrar-me desta leitura.
Afinal, quem sou eu? Diz-me tu! Talvez um ser misterioso para alguns, dócil para outros, de ‘génio alemão’ (ou seja: mau feitio) para outro alguém… apenas serei o que quiserem que eu seja, ou o que provocarem em mim, penso eu.
Reconheço com orgulho que não preciso fingir ser algo que não sou só para agradar. E quem for igual a mim dar-se-á bem comigo, com certeza. Revejo e penso em tudo aquilo que eu REALMENTE gosto: de muita coisa, desde as mais simples às mais complexas, às vezes.
Salamaleques, nove horas, rodeios; há quem lhe chame até de educação, cultura, saber, ou ainda, saber viver; essa cena do ‘politicamente correto’ é grande treta… chamem-lhe o que quiserem, é uma arte que não domino. Mas gostaria.
O que me diverte? Música, dançar! O que me motiva? Aprender! Em que eu acredito? Num mundo melhor…
https://www.youtube.com/watch?v=450p7goxZqg&list=PLhTLxNha3-p19AfHFdVNvqslFUsem7zn2

2 comentários:

  1. Perguntar quem sou eu?
    Diz-me tu!
    Será um desafio?
    Se assim é como dizer o que penso?
    Bem, sempre adorei ser desafiado e depois das teorias do manuscrito, eu que gosto do mistério e de tudo que em si contém um lado misterioso, resolvi escrever para responder, em pouco, ao desafio.

    Mulher inteligente, dócil e com um lado de revolta dentro de si e em permanência na luta para se encontrar e poder gritar “esta mulher, sou eu!”.
    Libertar-se sem julgamentos porque uma amizade, somada a outra amizade e mais uma, transformou-se em amor e logo a lealdade virou desejo.
    Poderá ter sido consequência de um qualquer embaraço psicológico do passado e que o caminho para a revolta tenha passado pela afirmação do seu “eu” interior e ser essa uma bandeira da sua intervenção social.
    É aqui que penso que a confusão ressalta e a camuflagem na amizade esconde a pergunta “quem sou?”
    Não será invadir os pensamentos, mas estudar e percebê-los. Um desafio.
    O caminho dela é o escolhido por se adequar melhor ao pensamento dela onde pode estar em qualquer lugar, em qualquer tempo, num qualquer refúgio desde que não seja sacrificada a liberdade de ser mulher que é a “dominadora” das suas escolhas. Uma decisão individual que devemos aceitar e respeitar. Não emitir comentários para imperar a liberdade de se ser o que se quer.
    Em conclusão.
    É atingir, no processo da aprendizagem da vida, o que se entende por evolução humana e o progresso da condição social!

    A ficção se por acaso confundir-se com a realidade é pura coincidência. Diz-me tu!
    Uma coisa, todos buscamos a nossa própria perfeição!

    Bjs


    https://youtu.be/uLAkH1jy7x8

    ResponderEliminar
  2. As tuas palavras esvaziam as minhas...obrigada pelos elogios, música e amizade..bj

    ResponderEliminar