segunda-feira, 2 de julho de 2018

Devaneando...

Entramos em julho e o tempo continua estranho. Nunca eu vi o Algarve acordar cinzento, sempre era um sol que me encantava e me arrancava da cama para fora, com a alegria simplesmente de ver mais um dia ensolarado… tudo está diferente, temos que aguentar.
E à noite, que frio é este na rua? Para mim, aliás, está bom assim. Em tempo de ‘recolhimento’, já não fico “de rabo alçado” para só querer ir espraiar-me. 

E não tenho escrito muito, alguém me dirá. Falar de quê? Os meus temas preferidos são os que venho escrevendo aqui, e parece-me que ando sempre à volta do mesmo. Não quero ser repetitiva. Conto estórias minhas, ou de outras pessoas, quase sempre na terceira pessoa, adotei essa ideia e gostei. De vez em quando dá-me para ser idiota, e invento umas coisas. Só pelo facto de querer escrever.
E agora poderia falar, por exemplo, da VIDA, outra vez. Posso dizer-vos que estou sempre a aprender. E uma lição que não tem sido fácil de assimilar é que é preciso deixar de criar expectativas. Ou seja: quero aprender a ser mais feliz e contente deixando qualquer expectativa de lado. Qualquer dia pode ser um ótimo dia desde que a minha única expectativa seja a de que o SOL nasça, por trás das nuvens ou em todo o seu esplendor!
Em relação às pessoas é que costumo ser tão “naive” que até tenho raiva de mim mesma, às vezes. Sempre à espera de que me surpreendam, e nada acontece. E ao meu redor tudo parece tão igual, tão à toa, com vidas stressadas, em qualquer idade, que nada já combina com a minha forma de ser e estar na Vida…
Sou a pessoa mais importante no meu mundo e ninguém é responsável pelas expectativas que eu crio. Uma verdade dolorosa, mas é a realidade. Devo assumir que toda a gente é boa até que se prove o contrário, e que ninguém erra nem me dececiona, apenas atinge ou excede as minhas expectativas. Aprendo a dosear a minha intensidade com as pessoas, saber onde piso, e se pouco recebo pouco irei doar-me. 
Há exceções, ainda há gente aberta a receber, disposta a retribuir, grata e feliz por isso. Ser intenso é uma qualidade que aprecio. Pessoas vazias ou sem entusiasmo deviam procurar um profissional de saúde e injetar colagénio algures em si para preencher o vazio existencial…
As pessoas não mudam, apenas nunca foram do jeito que pensávamos… E quem sabe, talvez também alguém espere de mim aquilo que não sou ou nem posso dar…
Um dos segredos da felicidade, evitando as deceções, é aprender a não esperar nada de ninguém. Evitar criar expectativas e deixar que os acontecimentos nos surpreendam. Gostei!
Desejo para mim e para vocês uma vida cheia de (boas) surpresas!
De autoria desconhecida:
“Aprendi que se aprende errando;
Que crescer não significa fazer aniversário;
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma estupidez;
Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro;
Que sonhos existem para serem alcançados;
Que Amigos a gente conquista mostrando o que somos;
Que os verdadeiros amigos sempre ficam contigo até ao fim;
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face;
Que não se espera a felicidade chegar, mas procura-se por ela;
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada;
Que a Natureza é a coisa mais bela da vida;
Que Amar significa dar-se por inteiro;
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos;
Que se pode conversar com Estrelas;
Que se pode confessar com a Lua;
Que se pode viajar além do Infinito;
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde;
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso;
Que se deve ser Criança a vida toda;
Que nosso SER é livre;
Que o julgamento alheio não é importante;
Que o que realmente importa é a PAZ interior. “

2 comentários:

  1. Não quero acreditar... este post passou-me sem o ler em tempo.
    Hoje e agora qualquer comentário seria fora de tempo.
    Mas gostei muito, gostei que até me apetece dizer que "parece que estavas a advinhar".
    Cada vez que leio o que escreves mais gosto do que me é dado a conhecer através das tuas histórias.
    Tudo de bom e Bjs!

    https://youtu.be/weKJWqw8-3g

    ResponderEliminar
  2. Oi??? https://www.youtube.com/watch?v=3TrkEh_Af7I

    ResponderEliminar