quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

14 de fevereiro, dia amoroso


"O amor não é pesado nem leve,
não tem de ser sofrido,
mas apenas sentido,
não tem que tratar mal,
nem precisa de lágrimas de dor,
para ser verdadeiro amor.
Só de verdade consegue viver,
e sem ela pode morrer.
O amor faz-se em palavras trocadas,
em olhares que aconchegam,
em abraços sentidos,
em corpos partilhados.
O amor não maltrata,
aconchega sempre a diferença,
não precisa de provas,
nem julgamentos,
apenas de sinceridade,
de partilha sincera,
e de si mesmo,
Do Amor..."


1 comentário:

  1. Até parecia mal não devolver o poema com outro que muito gosto e aprecio...
    Não significa mais do que ele tem em cada palavra...
    De resto, ainda me falta comentar os blogues anteriores, ahahahahah ahahah preguiçoso! Gritas tu!
    Aqui fica o poema de um dos maiores poetas!
    "".
    As sem-razões do amor

    Eu te amo porque te amo,
    Não precisas ser amante,
    e nem sempre sabes sê-lo.
    Eu te amo porque te amo.
    Amor é estado de graça
    e com amor não se paga.

    Amor é dado de graça,
    é semeado no vento,
    na cachoeira, no eclipse.
    Amor foge a dicionários
    e a regulamentos vários.

    Eu te amo porque não amo
    bastante ou demais a mim.
    Porque amor não se troca,
    não se conjuga nem se ama.
    Porque amor é amor a nada,
    feliz e forte em si mesmo.

    Amor é primo da morte,
    e da morte vencedor,
    por mais que o matem (e matam)
    a cada instante de amor. ""

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderEliminar