terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Na continuação...


Eu não digo?
Ainda falando sobre o nosso mundo fake, freak e solitário... será que é apenas impressão minha, ou antes a vida era mais saudável? As crianças brincavam livremente, sem pensar em perigos de todo o género, as pessoas encontravam-se e falavam olhos nos olhos, havia bailes e o homem buscava a mulher para dançar, coisas deste tipo que me lembre… havia interesse no outro… atualmente parece que andamos todos desligados da humanidade e voltados apenas para o écran do telemóvel, agora smartphone. Falamos com quem está distante, no mundo virtual, e ignoramos quem está ou passa ao nosso lado! (detesto se estou ao lado de alguém que prefere estar a falar no virtual e me ignora, desligo logo também, e faço o mesmo).

Só vou conhecendo gente esquisita, estranhíssima (nem sei classificar), sem palavra (é verdade, antes havia a palavra de honra)… de tal maneira que se acaba por ficar a duvidar de todos e de tudo o que nos dizem, naquela “entra por um ouvido e sai por outro”. Considero triste ter que viver deste jeito. 
Acontece com frequência alguém marcar algo e depois nada acontece, muitas vezes nem um telefonema a dar uma justificação, isso tanto a nível pessoal como profissional. Na minha opinião, é de bradar aos céus… 
E quem me faz isso uma vez, não fará a segunda, ou terá o troco do mesmo jeito. 
Porém… o que é isso comparado com tantas outras loucuras neste mundo, esta por exemplo: processa os pais por ter nascido sem autorização: https://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/-processa-os-pais-por-ter-nascido-sem-dar-autorizacao-10541196.html
Se esta moda pega, os tribunais não vão ter mãos a medir LOL (até concordo, quem dera que todos nascêssemos com tudo e com a certeza de que nunca nada nos faltará, ou de que nunca sofreremos…)

E aquela notícia – será fake? – de que os bebés nascem “criaturas” e, mais tarde, quando puderem escolher, então decidem se querem ser macho ou fêmea… (por outro lado, na língua portuguesa, passámos a ter presidenta além do presidente, etc)… Enfim, nuns casos querem tirar os géneros, noutros acrescentam-se a torto e a direito, vamos lá entender LOL… 
O que faz falta é armar confusão, seja lá de que maneira for! O ser humano parece incaPAZ de viver nela, a PAZ! Não é hilariante? E por aí fora… é cada notícia, que já nem se percebe os limites entre a seriedade e a loucura. 

Pior ainda, ou mais deprimente, é o que ouvimos praticamente todos os dias sobre crimes cometidos no seio familiar, entre outros, com criaturas assistindo à violência diária e mesmo à morte dos seus progenitores… não há palavras para descrever onde chega a insanidade ou a maldade do que se diz Ser Humano…

Não quero dizer que sou 100% sã o tempo todo, mas tento manter-me equilibrada e em sintonia com o meu corpo, mente e espírito assumindo um compromisso de cuidar de mim mesma, ignorando os ruídos externos do mundo louco, e desta forma estarei a criar uma melhor saúde física e mental.
E manter o senso de humor realmente ajuda muito. Escolhi sorRIR para a vida, para que ela SORRIA para mim! 
Diariamente haverá algo que nos deixa tristes, para baixo, e não dá vontade nenhuma de rir. Porém, na vida em geral, ainda podemos encontrar muitos motivos para rir, em vez de chorar. Serão as nossas escolhas, até para estar alegre ou triste. E encontrar esses motivos ajuda-nos a manter a sanidade, até mesmo quando temos que lidar com o pior.
Be happy and don’t worry!

Sem comentários:

Enviar um comentário