terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

SimpleS aSSim!...


Está cansada, nem sabe de quê. Da mediocridade em volta? Talvez. Parece que já nada traz alegria genuína, a não ser a música, ah sem essa ela não vive. Muitas vezes apetece-lhe estar sozinha, em silêncio: o melhor remédio ou única resposta para dar aos tolos…

Para quê argumentar ou discutir com quem demonstra total ignorância e falta de sensibilidade em relação ao que a gente sente? Quando se percebe que somos incompreendidos, que não estão a querer ouvir, ou pouco se importam com algo que para nós é muito importante, devemos retirar-nos em silêncio. Nenhum esforço já vale a pena; é assim que ela se sente, com estes pensamentos.

Gosta de testar a vida, e as pessoas, cada vez mais. E repara que pouco se aproveita. Com tempo sobrando, algumas amigas usam sites de encontros para fazerem novas amizades, ou conhecer alguém que lhes proporcione companhia ou algo que valha a pena; contam histórias interessantes que vão vivendo, outras nem tanto. Dizem que é só bloquear quando alguém é chato ou incomoda, e está resolvido!

Resolveu entrar na onda e fazer também um teste. Será que, por acaso, ainda se encontrava algo ou alguém de jeito? Alguém que soubesse falar ou demonstrar sentimentos? Descobriu um monte de homens, desde bonitos e magros a gordos e menos belos e amarelos, de todas as idades e feitios, uns atrevidos, outros simpáticos e 'amorosos', todos ou quase todos procurando o mesmo, afinal: sedução, sexo (através de palavras ou fotos, se possível)… Todos oferecidos, pensava ela, do tipo “tomai e comei, este é o meu corpo”… Não há pachorra, nem estava virada para aí, cansou-se depressa. Eliminou a conta do site e continuou sendo ela mesma, em busca de algo que a preencha, com conteúdo e forma… alguém com quem dar risadas juntos, que olhe nos olhos, abrace, dê a mão...
Tanta gente carente nas redes sociais em busca de momentos! E essa vida de carência transformada em putaria não lhe interessava minimamente.

O segredo da vida é viver sem esperar nada de ninguém, nem de homens nem de mulheres...

Ela guarda a saliva para o necessário a ser dito. Tem aceitado, com doses homeopáticas, ficar sem ninguém. A não ser que chegue alguém que a surpreenda quase todos os dias, faça-a vibrar de emoções, saindo do marasmo em que se encontra… 

Poucas são as pessoas que podem dar-se ao luxo de sentirem a felicidade na simplicidade. Não é mesmo para qualquer simples mortal viver sem dar tanta importância à futilidade que impera no mundo em volta. Saber alienar-se, sem sofrer por isso. SER “normal” na anormalidade, ou “outsider”. 
Sem precisar TER para SER. Sem precisar SER o tempo todo, mais do que verdadeiramente se é…
Simplicidade: a maior ostentação da vida!

E, afinal, muita coisa boa na vida a começar por S:
Simplicidade
Sabedoria
Sensibilidade
mostrar Segurança, 
Sensualidade
bom Senso…
Sex-ta feira (para quem trabalha…)
S…
(aceitam-se mais sugestões…)
😏😅
https://www.youtube.com/watch?v=X0qgagQYk3Y

2 comentários:

  1. Muito bom...
    Gostei muito do que escreveste, ri-me da experiência que o teu espírito curioso teve de conhecer as redes sociais de encontros onde nada encontraste... mas dei uma gargalhada por te imaginar nessas histórias onde não te fazia por alergias ao género ahahahah ahahahah
    O remate do texto está 5 estrelas... és TU! Verdadeiramente a tua essência!
    Tantos “se” haveriam a dizer-te e a acrescentar... bom desafio!
    Mas fica este poema:
    “”.
    Recado aos amigos distantes

    Meus companheiros amados,
    não vos espero nem chamo:
    porque vou para outros lados.
    Mas é certo que vos amo.

    Nem sempre os que estão mais perto
    fazem melhor companhia.
    Mesmo com sol encoberto,
    todos sabem quando é dia.

    Pelo vosso campo imenso,
    vou cortando meus atalhos.
    Por vosso amor é que penso
    e me dou tantos trabalhos.

    Não condeneis, por enquanto,
    minha rebelde maneira.
    Para libertar-me tanto,
    fico vossa prisioneira.

    Por mais que longe pareça,
    ides na minha lembrança,
    ides na minha cabeça,
    valeis a minha Esperança. “”

    Cecília Meireles

    ResponderEliminar
  2. Que mania tens Rafa de pensar que ELA sou EU hahaha pode às vezes SER, pode não ser... vá fica atento! hihihihi e porta-te bem mal bjssss

    ResponderEliminar