segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Amizade, coisa rara


Nem sei por onde iniciar um texto sobre a amizade, mas acho que já tenho um começo, a canção de Milton Nascimento, dedicando-a a uma das minhas melhores amigas, a Cris, a minha maninha brazuca (tenho outras como irmãs, sou uma felizarda) que veio de longe para estar comigo um fim de semana e partiu ontem, e a despedida custa sempre.

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração (…)
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amiga, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amiga, a gente vai se encontrar


A amizade é um dos sentimentos mais sublimes e raros. Encontrar uma amizade verdadeira é extremamente difícil. Amigos contam-se pelos dedos e, às vezes, de uma única mão. É um tremendo privilégio alguém poder dizer que tem boas amizades e que as cultiva, para que nunca enfraqueçam.

“A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. Nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.

Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.”

Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre. 
Obrigada pela tua amizade e por permitires que eu te chame de AMIGA!

Te curto bué!
Até breve, ou até sempre em pensamento!

"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas."

Francis Bacon

Sem comentários:

Enviar um comentário