quarta-feira, 9 de maio de 2018

FB vs vida real

Aqui estou eu, só porque alguém sentirá falta de me ler… Nem que seja apenas uma ou duas pessoas, já valerá a pena ter escrito, e ter nascido AhAhAh. Não é preguicite aguda, é mesmo porque o dia só tem 24 horas e não me chegam para nada: são passeios, é querer iniciar um novo livro, é dormir, é fazer caminhadas… entre outros mil afazeres de uma mulher em desassossego!
O calor já se faz sentir, finalmente, e parece que já posso arrumar casacos, kispos, meias, botas, cachecóis (sem pó) etc. E até o humor começa a melhorar, é que ando tão sem paciencia para imbecilidade, coisas fúteis e afins…
Deem-me mas é música que eu gosto!

Não desisto do Facebokas - existe  melhor barómetro da atual estupidez humana do que as redes sociais? - porque me diverte mais do que chateia (por enquanto) e é onde ‘encontro’ (quando me apetece) reunidas quase todas as minhas amizades, onde poderei ler mensagens ternas e inspiradoras de alguém que sente prazer em escrever-nos todos os dias…
É muita gente a falar do que sabe e não sabe, a mostrar (ou a querer ser) aquilo que não é; diariamente são postadas lapalissadas, e eu mesma não hesito em ir meter nojo também, de vez em quando, respondendo a algumas delas...

Um dia calhei de ler “Vivemos na era do desinteresse. Nada prende”. Fez-me pensar, e repliquei “…é reflexo da sociedade em que vivemos”, e a pessoa (talvez ressabiada pelo que já sofreu na vida) pareceu discordar, pois respondeu de imediato “Reflexo das pessoas!…Gosto muito desses argumentos, a culpa é da sociedade... As prioridades das pessoas é que se alteraram, essa é que é essa!”… e eu continuei a argumentar “… mas afinal o que será a sociedade, não são as pessoas?!…”; e a família devia ser a base da mesma…e que há prioridades que nos obrigam a escolher…quantas famílias sobrevivem a custo hoje em dia? (…) Enfim, parámos por aqui, assunto profundo que dá pano para mangas, e no Bokas são só bitaites!
Sem falar das futebolices, e da politiquice… Não ligo nada a 22 homens correndo atrás de uma bola para metê-la na baliza, sou apenas simpatizante do clube da minha terra, e a única coisa que entendo é que (dependendo da sorte e do esforço árduo, individual e/ou coletivo) às vezes ganha-se, outras perde-se. Como em tudo na vida. Logicamente fica-se meio tristinho, mas alguém me paga para ser torcedora fanática do clube…? Não há necessidade de vir a público meter nojo e espicaçar os que perderam, ou ganharam, com argumentos e factos passados (verídicos ou não), poupem-me!
Até gosto de ver os torcedores felizes em foto de família numa cor só, ou com amigos, fazendo a festa, atirando foguetes e apanhando as canas. Um ano azul, outro será verde, outro será vermelho… todos são gloriosos a seu tempo...kkk
Por acaso alguém é sempre bom e ganha o tempo todo? Algum menos corrupto do que outro? Parece que só os cachecóis de uns ganham poeira, os dos pseudo bons ou gloriosos não, nunca!… Que atitudes ridículas, nem se dão conta, e só dá para ver o nível de cada um….
Haja paciência para tanta idiotice (e canalhada) neste mundo que se diz moderno e civilizado, tão desinteressante às vezes… Por essas e outras, até já estive a ponto de desamigar certos seres fanáticos que constam da minha lista de amizades, virtuais e não só. Apenas quero rodear-me de seres que se orgulhem da sua sanidade mental num mundo tresloucado...como eu me orgulho! Pronto, falei e disse. Sem paciência.
Tem razão o Papa Francisco quando diz:
“Uma doença grave é a da tagarelice, da maledicência, dos mexericos. Começa muitas vezes de forma muito simples, porventura apenas ‘com dois dedos de conversa’, mas depois apodera-se da pessoa fazendo que esta se torne ‘semeadora da discórdia´, como Satanás, e em muitos casos homicida a sangue-frio da fama dos outros. Sim, porque o próximo também se pode matar com a língua. 
É possível falar-se de ‘terrorismo da tagarelice’, porque este falatório assemelha-se à ação do terrorista: com a língua lança a bomba, destrói os outros, e depois vai-se embora como se nada fosse, com toda a tranquilidade.” 
Papa Francisco, «Deus é Jovem», Lisboa, Planeta, 2018, pp. 43-44.

“Ninguém precisa apagar a luz do vizinho para iluminar a própria casa (Chico Xavier)

3 comentários:

  1. Aqui estou eu... com o prazer de te ler e para que sintas que valeu a pena escrever.

    Certo é que o dia tem 24 horas... e quantas tens delas para a ti e a ti serem-te dedicadas? Crê que é importante, saudável teres tempo para ti... só assim não viverás em desassossego. Não mereces! Não merecemos essa forma de monopólio de se assenhorarem do que te pertence!

    Tudo resto... como te entendo.
    Tenho essa mesma doença de ter que suportar imbecilidades.
    Puxamos pela paciência e até nos assusta o tempo que nos possa faltar.

    Fui ler o artigo... o do link, apreciei, porém não concordo com a opinião descrita!

    Sobre futebol... jogo no mesmo clube... não dou um passo para ir ver um jogo... muito excepcionalmente acompanho um amigo que venha de fora para ver um jogo... o meu palmarés está num ou dois jogos por ano!

    Sobre o papa... aplausos e perfilho muito ou quase tudo que diz é que é que de melhor doutrina vejo para a vida de hoje!

    Adoro ler-te porque escreves de forma que não te sinto indiferente ao que te rodeia.
    Sínto que escreves sempre ou quase sempre de um modo que me parece que saudavelmente de queres livrar do passado. Por vezes, sinto-me com vontade de te acariciar ou abraçar porque fazes em bold parágrafos com tristeza... tristeza muito sentida e com sublinhado de melancolia... se calhar leio nas entrelinhas o que não devia. Mas expomo-nos quando escrevemos...

    Não podemos escrever com indiferença e tu sabes escrever com a diferença de te expores e fazeres de forma que permite ler-te a ti, ler-te um pouco por dentro!

    O prazer que te possa dar em eu ler-te acaba por ser superficial comparado com o prazer que deves sentir quando escreves... prefiro assim!
    Escrever... vou ficar à espera da próxima tua opinião, do teu próximo sentir expresso, adoro ler-te!

    Se demorares muito, lembrar-te-ei!

    Tem uma noite muito feliz, com tudo de bom e que tenhas sempre prazer em escreveres para eu ter prazer em ler-te!
    Prazeres...
    Ah?! E adorei a foto e legenda ... música de saxofone. Ahahahah ahahahah

    Recebe um beijo com carinho e ternura!

    ResponderEliminar
  2. :D De onde roubei a foto, também sei que gosta HaHaHaHaHaHa bj

    ResponderEliminar
  3. Até fiquei boquiaberto por tratamento cerimonioso... “sei que gosta”... Detesto o tratamento por você... combato e muito raramente trato alguém por você, excepto à minha mãe.
    Eu escrevi “...adorei... música e saxofone...” na altura até me tinha ocorrido um erro ortográfico, a troca do “a” por um um “e” e o motivo da minha risada da palavra que prontamente o corrector emendou... de sexofone para saxofone. Ahahahah ahahahah e fiquei naquela se emendava o corrector ou subjugava-me... desisti sabendo que te qualquer maneira far-te-ia dar uma gargalhada! Dêem-me música... que eu gosto!
    Dorme bem. Bj
    https://youtu.be/wtjro7_R3-4

    ResponderEliminar