sábado, 5 de janeiro de 2019

Feliz Ano Todo! (I'm back)

É esse o compromisso com que inicio o Novo Ano.
Há quem suba à cadeira, pense em 12 desejos ao dar as badaladas da meia noite e comendo as 12 uvas passas, use uma peça de roupa nova, cuecas (calcinhas) azuis ou de outra cor qualquer (depende do desejo, vermelho se quiser muita paixão, parece que é isso)… etc...mas eu nunca me liguei a rotinas ou tradições… Quase a começar a contagem regressiva, ao deixar o velho ano, estava eu ainda a correr pela rua abaixo em direção à avenida dos Aliados onde se concentravam milhares de pessoas para ver o fogo de artifício e também o show do Abrunhosa, depois de termos encontrado um lugar para o carro, com sorte, em “cascos de rolha”…
Nem uvas passas nem espumante desta vez. Apenas o pensamento emitido para o Alto, o meu Universo, com os maiores desejos de todos nós, acho eu: MUITA SAÚDE, ALEGRIA (apesar de tudo), algum dinheiro no bolso... e... a partir daí o Mundo pode ser nosso.

Em 2019 quero continuar a mostrar a melhor versão de mim mesma, para quem merece, obviamente. Manter-me-ei fiel aos meus valores e virtudes. A respeitar-me. A amar-me. A agradecer pelos meus erros e acertos. Quero continuar a vibrar em ondas positivas por um ano novo próspero, com êxito e muita sabedoria (faz falta). Continuarei a pedir paciência ao Universo para saber lidar com quem me rodeia e não me faz bem, muitas vezes de modo inconsciente (talvez seja)…
Confiar e acreditar, porque o que tiver de ser será no tempo certo!

Quem estiver atento, nota que o Mundo está doente. Então às vezes apetece-me desconectar, para ter PAZ. Aprender a importar-me menos com certas coisas (irrelevantes), não dar corda àquilo que me faz aproximar do precipício emocional. Já não quero ter razão, quero é ter PAZ! Livrar-me de futilidades, discussões tolas, e seguir a vida mais leve, mais solta, com a mente tranquila.

Há certas coisas que aparecem no nosso caminho, para podermos aprender, curar-nos, e evoluir, pois enquanto não há cura e a situação não se resolve no devido momento, a mesma vai retornar à nossa vida as vezes que forem necessárias até que tenhamos aprendido a lição.

Discernir o que é importante e manter uma mente saudável é acrescentar tempo à nossa vida.
Vamos cuidar de nós e da nossa felicidade, mesmo que efémera, Afinal, já começam as mensagens (mais hoax?) de que o mundo vai acabar em breve, agora lá para o final de 2019…

Vamos aproveitar então! Carpe Diem!
(Dia de Reis, e as luzinhas vão apagar-se! Ohhhh)
https://www.youtube.com/watch?v=vDgG_x5vdDk

1 comentário:

  1. ...
    Passei, li e gostei!
    “”.
    ...
    Este é o blues da meia-noite
    Para a menina que deixou atrás de mim
    não é a última coisa...””

    https://youtu.be/QKZN8qGdlJo

    ResponderEliminar