quinta-feira, 18 de abril de 2019

Feliz Páscoa!

Deus, Natureza
Sim, farei por isso, que seja feliz, mesmo com prenúncio de tempo molhado, abril é assim mesmo, águas mil, a transição entre inverno e primavera marcada pela época pascal.
Deveria ser tempo de reflexão, mas não há tempo para essas coisas agora. Fico perplexa com vidas stressadas, onde isso leva? Ao esgotamento, loucura, sei lá…vale a pena?
E vamos sabendo de acidentes trágicos onde se perdem de repente várias vidas, de mortes de pessoas conhecidas ou amigas, familiares, e é quando nos perguntamos “para quê tanta luta?”…


Às vezes vive-se a vida à espera de um milagre, questionamos a Deus - (a verdade é que mesmo quem não acredita sempre diz “ai meu Deus”, então ele deve existir, de uma forma ou de outra) - porque é que isso aconteceu comigo; sofremos profundamente e revoltamo-nos contra tudo e contra todos. 
É compreensível, quando a dor e o sofrimento chegam à nossa vida de modo sorrateiro e levam embora a nossa alegria. E, se Deus é infinitamente bom e justo, indagamos “O que Ele quer ensinar-me com tudo isso?”...
Ninguém quer sofrer, ninguém sabe como realmente lidar com a dor e o sofrimento, sei que é fácil falar, mas o nosso grande desafio é vivenciar os momentos das angústias, com fé e esperança, na certeza de virem dias melhores. Entender que a vida já é o nosso milagre diário, Deus (a Natureza) permite-nos ficar e continuar a nossa caminhada evolutiva.
Sei que poderá soar estranho para quem não acredita em nada, mas acreditar em Algo é saudável para não nos sentirmos sós, pois Ele confia em nós e sabe da nossa força e resiliência, e se Ele confia em nós, então não devemos nunca duvidar de nada, e buscar na oração (ou meditação, agora assim se chama) o alento e a força para continuar, olhemos ao nosso redor, tudo é um milagre!

O lema desta época é “Amai-vos uns aos outros”… mas já não se vê nada disso, bem pelo contrário, e depois há quem se admire com as consequências nesta vida… 
Devemos confiar porque as coisas acontecem sempre para o nosso bem, por mais que a resolução seja complicada. Entreguemos as nossas aflições a Deus e vivamos, da melhor forma que pudermos, pois as coisas acontecem da forma que necessitamos e não da forma que queremos.

Esta é a minha reflexão para esta Páscoa. N
ós poderemos ser o Milagre...
Eu acredito e sou feliz assim!
(fui)

Sem comentários:

Enviar um comentário