quarta-feira, 17 de abril de 2019

Fragilidade(s)


Acho que a melhor coisa que criei nos últimos tempos foi este espaço ‘bloguento’ para desabafar monólogos ou com quem estiver disposto a ler-me. Não é um livro, mas é quase. Falta-me plantar uma árvore, tentei um dia destes, mas falhou, e fazer um filho. Podia contratar alguma barriga de aluguer, por que não? Tanta modernice, não nos falta nada. É só querer, e querer = poder!
Ah pois é, o nome deste blog bem podia ser “monólogos da gringa"! Por falar nisso, vou ver a peça “monólogos da vagina”, acho que vou gostar.  Deixa lá ver a sua opinião...Oh tempo que não vou ao teatro! Hoje em dia parece que andamos todos numa de monologia, ao menos ninguém nos interrompe e aproveitamos para “soltar as feras” que há em nós.

E cada vez que acontece algo trágico, é curioso “apreciar” os comentários nas redes sociais, com uns concordamos e partilhamos, com outros pomo-nos a rir. Mal de nós se o mundo pensasse todo igual, que monotonia seria. 
Há quem brinque com o caos criado pela falta de combustíveis nos postos devido à greve dos distribuidores que reclamam pelos seus direitos. Oh gente! Dá para ver como o povo tem o poder de parar um país! Se continuamos na bosta e a reclamar de tudo, então é porque não nos mexemos…
Entendo que o incêndio na Catedral de Notre Dame – que parece faz parte das profecias de Nostradamus - seja uma tremenda perda na História da Europa e nomeadamente em França. Agora o que me deixa espantada é o valor das doações em apenas um dia, que ultrapassaram os €600M!!!
OK estamos a falar de um monumento histórico, que as pessoas gostam de visitar e tirar fotos com o mesmo de fundo, ainda que não entrem, para mostrar que estiveram em Paris… mas quando se trata de ajudar a salvar homens, mulheres e crianças, iguais a nós, em países com tanta desgraça, o dinheiro custa a chegar e parte da ajuda muitas vezes é desviada. E continuamos a ver pessoas a morrer por causa de guerras, fome, continuamos a ver miséria e sofrimento por todo o lado. Sei que não se pode salvar o mundo, ele é grande demais e nós demasiado pequenos, e a podridão já vem desde que o ser humaninho existe…tanta que agora quem tem sorte são os bichinhos, que tanto amor recebem dos seus donos. Mas aí também, até para nascer-se gato ou cão é preciso ter sorte, sem dúvida.
Cada vez mais se percebe como os valores estão invertidos. O material e a aparência é o que mais interessa. Salvam-se os monumentos mas deixa-se morrer as pessoas…
Enfim…
E quando se fica histérico porque falha o whatsap ou o facebook por algumas horas? Eu me pergunto, e se um dia houver um apagão a sério, daqueles que ficaremos incomunicáveis, como será a loucura? Eu me sentirei sozinha, com certeza...assustada? talvez…sem poder ligar a ninguém e pedir “vem para cá fazer-me companhia”… Oh mundo vulnerável, assustador que está tudo isto! (e como se vivia antes?)
https://www.youtube.com/watch?v=gnZgNYoZkeU

Sem comentários:

Enviar um comentário