sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vida, vida… vida louca!


"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo para o alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra." Martha Medeiros

Verdade. Sou louca, admito.Com prazer. Este foi o texto que encontrei quando fui pesquisar junto do Dr. Google se por acaso havia muito mais gente louca como eu... só a verborreia não faz parte do meu ser; prefiro o silêncio, a introspeção. Porém, loucos somos todos, homens e mulheres! Mas ok, as mulheres extrapolam (alguns homens sofrem com isso, e depois avariam)...

Quando tenho um tempinho e a cabeça livre de outros afazeres, penso demais sobre a vida, como viemos parar aqui, que destino está reservado para cada um de nós, para onde vamos… perguntas sem respostas, respostas sem perguntas…

A vida é mesmo muito louca, porque é cheia de gente louca; dá-nos de presente tudo o que precisamos, mas continuamos a querer sempre mais. Afasta-nos de pessoas que já não interessam, por algum motivo, e aproxima-nos de outras fantásticas, que nem imaginaríamos conhecer. Lágrimas e sorrisos convivem simultaneamente. Umas vezes sorrimos 'sozinhos' com lembranças agradáveis, outras vezes as lembranças sufocam e caem lágrimas. Vida com certezas que não se concretizam, dúvidas que carregamos para sempre, promessas que o vento leva... Medos, insegurança, desejos… medo que reprime os sonhos; insegurança de não estar a seguir o caminho certo; desejo de não errar...

As pessoas são indomáveis, com os seus sentimentos, sonhos, conflitos. Com o tempo aprende-se que depois de uma tempestade ou de grande conflito interno, o melhor a fazer é seguir em frente e confiar no Universo, e assim daremos a chance de acontecerem verdadeiros 'milagres' que vão dar-nos força, para dar um passo, e a seguir outros, até conseguirmos reerguer-nos. E quando estivermos de pé novamente, vamos entender que tudo aconteceu para fortalecer-nos e trazer-nos até aqui, ao momento atual. 

E nesta loucura da vida, confiando na perfeição do Universo, estou sempre pronta para qualquer batalha e não tenho dúvidas de que vencerei todos os conflitos que eventualmente surgirem, porque assim tem que ser…

A vida é muito louca mesmo. Todas as manhãs a ilusão de que podemos mudar o mundo; todas as noites a certeza de que somos tão pequenos para isso…













"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".

2 comentários:

  1. Gostei, só não confio no Universo para resolver os problemas...o resto...está certo...vamo la no Kizomba

    ResponderEliminar
  2. Pena que não confies, deixa de haver milagres na tua vida :D

    ResponderEliminar