segunda-feira, 18 de junho de 2018

Encontrei uma oração

Nesta altura da vida faço minha esta oração, uma antiga bênção no idioma nauatle (i.e. mexicano ou asteca) que trata de perdão, carinho, desapego e libertação.
Achei profundamente lindo o texto!

“Eu liberto os meus pais do sentimento de que já falharam comigo. Quem tiver filhos, que os liberte da necessidade de trazerem orgulho para os pais. Que possam escrever os seus próprios caminhos de acordo com os seus corações, que sussurram o tempo todo aos seus ouvidos.
Eu liberto o meu parceiro da obrigação de me completar. Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo.
Agradeço aos meus avós e antepassados que se reuniram para que hoje eu respire a vida. Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, conscientes de que fizeram o melhor que puderam para resolver as suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento. Eu os honro, amo-os e reconheço inocentes.
Eu me desnudo diante dos seus olhos, por isso eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesma e à minha própria existência que, caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares visíveis e invisíveis que possam perturbar a minha Paz e Felicidade, que estas sim são as minhas únicas responsabilidades.
Eu renuncio ao papel de salvadora, de ser aquela que une ou cumpre as expectativas dos outros. Aprendendo através, e somente através do AMOR, eu abençoo a minha essência, o meu modo de expressão, mesmo que alguém possa não entender-me.
Eu entendo a mim mesma, porque só eu vivi e experimentei a minha história; porque me conheço, sei quem sou, o que eu sinto, o que eu faço e por que faço. Me respeito e me aprovo.
Eu honro a Divindade em mim e em você. Somos LIVRES.”
Namastê!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Adorei... não conhecia. Porém senti tudo como se fosse eu a dizer em voz alta! A liberdade, a vontade sem limites de se ser sempre livre, tem como alicerce a libertação dos que nos rodeiam.
    É permitir que os que amo existam como tal e serem eles mesmo, oferecer a liberdade no seu esplendor!


    https://youtu.be/C1k8B-qw040

    ResponderEliminar